Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Fake: Jô Soares fala para brasileiros cantar hino de costas como protesto

Fake: Jô Soares fala para brasileiros cantar hino de costas como protesto

Perfil falso de Jô Soares aponta que solução para protestos seria cantar hino de costas
Perfil falso de Jô Soares aponta que solução para protestos seria cantar hino de costas

Boato – Jô Soares teria falado, no Facebook, que um bom protesto sem vandalismo seria todo o estádio cantar o hino nacional de costas no jogo da seleção brasileira.

O gordinho mais querido das madrugadas da Rede Globo! Sim, é ele, Jô Soares! Comandando o Programa do Jô desde abril de 2000 e fazendo sucesso no mundo dos comediantes há muito mais tempo, seus comentários sempre rendem uma boa repercussão, principalmente suas reflexões e críticas no Facebook e no Twitter. Uma delas diz o seguinte:

Um bom protesto sem vandalismo seria todo o estádio no próximo jogo do Brasil cantar o hino nacional de costas, levantando mensagens escritas como: “Esse protesto não é contra a seleção, mas sim contra a nossa corrupção” teria um efeito mundial imediato potente e sem violência. A Copa das Confederações pode render bons e criativos protestos. Vamos aproveitar a mídia INTERNACIONAL. Repassem essa ideia! ‪#‎Revolução.

Essa publicação foi feita na página do Facebook Jô Soares, com mais de 22 mil likes, 42 mil compartilhamentos e mais de 800 comentários, dá pra ver a popularidade do gordo nas redes. Durante a Copa das Confederações de 2013, um grupo de torcedores até seguiu o conselho e cantou o hino de costas.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O problema é que Jô Soares não teve, não tem e provavelmente não vai ter perfis no Twitter, Facebook ou qualquer outra rede social que seja. Quem acompanha seu programa, já viu ele comentar várias vezes que sua única página na internet é o site oficial do Programa do Jô, dentro do globo.com.

Um vídeo disponível no YouTube, gravado por um telespectador, mostra Jô afirmando que não tem nada a ver com as publicações. “Eu vou avisar mais uma vez: eu não tenho Facebook…É que sai qualquer coisa em meu nome…hoje mesmo me ligaram pra saber…mas, eu não tenho. Eu acho sensacional, mas eu não tenho!” O comentário está relacionado ao que foi publicado sobre os protestos.

Um comunicado postado no globo.com diz:

A Globo alerta que há no Facebook pessoas mal-intencionadas usando o nome de Jô Soares para publicar informações mentirosas sobre a emissora, seus profissionais e demais assuntos. A Globo e Jô informam que não são responsáveis pela criação do perfil nem pelas mensagens publicadas por ele.

Esse alerta saiu no mesmo dia da publicação sobre os protestos (pra você ver a tamanha repercussão do boato).

Apesar do problema dos perfis e páginas falsas, Jô Soares não se mostra contra. Várias vezes no programa ele afirma que não vê maldade nisso, pelo contrário, ele considera uma manifestação de carinho do público.

É claro que, para evitar confusões pro seu lado, ele sempre lembra que não está envolvido em nada. Portanto, fique alerta! Ou você acha que só existem páginas fakes do Jô? Como diria nosso amigo, Compadre Washington: “Sabe di nada, inocenti!”