Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Notícia falsa: Justin Bieber apanha de Blake Griffin no Starbucks

Notícia falsa: Justin Bieber apanha de Blake Griffin no Starbucks

Boato aponta que Justin Bieber apanhou de Blake Griffin
Boato aponta que Justin Bieber apanhou de Blake Griffin

Boato – O jogador de basquete da NBA, Blake Griffin, bateu no astro pop Justin Bieber em uma loja do Starbucks. Segundo o boato, Griffin foi defender um atendente com quem Bieber estava sendo grosseiro.

Em 2014, o campeão mundial de boatos da internet é o cantor pop Justin Bieber. Só no Boatos.org já demos textos desmentido o boato que ele teria morrido, que teria sido escolhido para participar do Velozes & Furiosos, que iria encerrar a carreira e que teria pacto do com demônio. Não satisfeito, Bieber aparece em uma história estranhíssima.

O boato inicialmente espalhado pelo site Empire Sports afirma que o astro do Los Angeles Clippers, Blake Griffin, teria dado um soco em Justin Bieber. A notícia foi largamente espalhada nas redes sociais, inclusive em sites renomados como o Lancenet, portal do jornal O Lance! e UOL. E, por incrível que pareça, a notícia falsa foi até “comemorada” nas divulgações das redes sociais.

A notícia divulgada no lancenet afirma que Bieber teria entrado com as calças baixas e sem camisa e pediu um café de maçã caramelado. O atendente negou o pedido do astro até que ele colocasse sua camiseta. Então, Bieber começou a ameaçar o atendente até que Blake Griffin (com seus dois metros e oito de altura) interferiu e acertou um soco no astro do pop. Confira o texto do lancenet na íntegra abaixo:

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

 

“Justin Bieber realmente não consegue ficar fora de confusão. De acordo com informações do site Empire Sports, a polícia norte-americana foi chamada a intervir em uma famoso café em Hollywood por conta de uma pequena confusão causada por dois brigões. Nada muito fora da rotina, se os encrequeiros do caso não fossem uma estrela pop e um astro da NBA.

O atrito teria começado após o jogador de basquete do LA Clippers, Blake Griffin, ficar inconformado com a forma grosseira com que Justin Bieber tratava um funcionário do estabelecimento. Surpreendido, o ídolo teen tentou ironizar a revolta do atleta e acabou levando um soco de Griffin. Justin Bieber deixou o estabelecimento antes dos policiais chegarem ao local.

– Ele entrou sem camisa e com as calças baixas com a cueca aparecendo e pediu um café de maçã caramelado. Eu falei pra ele colocar a camisa se quisesse ser servido – disse Joey GoldsmithApós recursar atender o pedido de Bieber, Goldsmith afirma ter sido ameaçado pelo cantor, que teria dito que um dos seus seguranças iria ‘arrebentá-lo’”.

Mas o que prova que a notícia é falsa? O primeiro e mais forte indício é a fonte da informação. O site Empire Sports é de notícias falsas. Na descrição do site, está escrito que eles divulgam notícias que “estão para acontecer ou que eles desejam que aconteça”.

Além disso, a história foi desmentida na mídia. O site da ESPN Internacional afirma que Justin Bieber não estava nem na Califórnia durante a suposta briga. Por fim, o renomado “The Guardian” brinca com o boato espalhado com o título “Blake Griffin is hitting everything but Justin Bieber”, ou seja, “Blake Griffin está batendo em todo mundo, menos no Justin Bieber”. E o site reforça que a única coisa que o astro dos Los Angeles Clippers não fez nos últimos dias foi brigar com Bieber.

Com a maior referência em jornalismo esportivo (ESPN) desmentindo o boato, além do “The Guardian” podemos assegurar que a briga não aconteceu. No Brasil, o UOL foi responsável por desmentir esse boato (que ele mesmo ajudou a espalhar). Ou seja, a história é mais um boato envolvendo Justin Bieber.