Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Cuidado – Link “Brincadeira sem graça acaba em morte em prédio de Recife” esconde vírus

Cuidado – Link “Brincadeira sem graça acaba em morte em prédio de Recife” esconde vírus

Boato – Jovem tentou se equilibrar no parapeito de um prédio, mas caiu e morreu. Acidente teria acontecido em Recife.

Este boato não é novo na internet e conta uma história trágica. Amigos estavam brincando em um prédio do Recife e um deles caiu do parapeito. O amigo ainda filma o corpo lá embaixo. O vídeo postado em 2011 deu o que falar na época. E, muito provavelmente, nem os criadores dele esperavam tanta repercussão.

A história ganhou as páginas do “Diário Pernambucano”, um dos sites mais famosos de notícias falsas. Ela também foi desmentida no e-Farsas, site que também é especialistas em desvendar falcatruas online. Com tanta repercussão, os próprios criadores do vídeo acabaram publicando uma versão que mostra que tudo não passou de uma brincadeira.

Em agosto de 2013, o link começou a ser compartilhado freneticamente em redes sociais. Ao buscar pelo assunto no Facebook, é possível ver o viral da seguinte forma: o usuário que “publicou” o vídeo marca dezenas de amigos. O link aponta para o Dropobox e, muito provavelmente esconde um arquivo malicioso muito semelhante ao do sorteio do Audi A3, começou a circular nas redes sociais.

Vídeo: é falso que Elon Musk colocou imagem do Lula ladrão no prédio

É possível ver que as pessoas que clicaram no link também passaram a compartilhar o vídeo. Por isso, muito cuidado. Além de “Brincadeira sem graça acaba em morte em prédio de Recife” ser um vídeo fake (também sem graça), o arquivo pode esconder um vírus e comprometer a sua conta no Facebook.

Veja o vídeo Brincadeira sem graça acaba em morte em prédio de Recife