Pastor Sérgio Von Helder, que chutou santa, não virou católico

Pastor Sérgio Von Helder não virou católico

Pastor Sérgio Von Helder não virou católico

Boato – O pastor Sérgio Von Helder, da Igreja Universal do Reino de Deus, teria se arrependido de chutar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida e virado católico.

Durante a visita do Papa Francisco ao Brasil em julho de 2013, um texto que circulava há mais de uma década na internet ganhou força nas redes sociais. O personagem principal da história é o Bispo Sérgio Von Helder, que ficou famoso após chutar uma imagem de Nossa Senhora Aparecida durante o programa Palavra de Vida, transmitido pela TV Record em 1995.

O texto, que pode ser lido aqui, conta uma história que seria comovente para qualquer católico. Após contextualizar o que aconteceu em 1995, a mensagem conta que Von Helder começou a sofrer dores na perna direita (a mesma com que havia chutado a santa) após o ato.

As dores teriam sido tão grandes que ele foi procurar ajuda nos Estados Unidos. No hospital, uma enfermeira negra passou a orar por ele, o que acabou dando resultado. A recuperação rendeu uma festa e, no meio dela, Von Helder teria perguntado onde estava a enfermeira. A resposta de todos é que ela não existia. De acordo com o texto, Von Helder se ajoelhou naquele momento e se converteu ao catolicismo.

A história é realmente muito bem escrita. É tão bem escrita (realmente, o autor está de parabéns) que até padres acreditaram na história. De acordo com uma matéria da revista Isto É de 2004, o boato começou a tomar dimensões gigantescas quando foi publicado na revista católica Pergunte e Responderemos e, como diz o texto, saiu na TV Canção Nova.

Apesar de crível (principalmente para quem acredita em milagres), a história já foi desmentida. Primeiro pela própria Isto É, que conversou com Dom Estevão Bettencourt e este disse que soubera da história pela internet (provavelmente caiu no hoax também). A revista também conseguiu apurar que, em 2004, Von Helder trabalhava para a Universal no EUA.

Edir Macedo também desmentiu a história em 2012. No texto publicado no blog de Macedo, há informação que Von Helder se desligou da Igreja, mas não havia virado católico. O texto também fala que o ex-pastor nunca teve problemas na perna, e por fim, acusa o “clero católico” de espalhar o hoax para “recuperar credibilidade”.

Por fim, em 2011, Von Helder gravou um vídeo falando sobre o episódio da santa. Apesar do boato já estar circulando na internet há muito tempo, ele não falou no vídeo como um católico. Ou seja, discussões religiosas à parte, chegamos à conclusão de que a história não é verdadeira.

Leia na íntegra o texto sobre a conversão de Sérgio Von Helder após chutar santa

, , , , , , , ,

89 Responses to Pastor Sérgio Von Helder, que chutou santa, não virou católico

  1. jilsoni 3 de outubro de 2013 Em 21:25 #

    Catolicismo, evangelismo, vocês discutem e disputam em nome de DEUS, são uma corja de demônios, ordinários, burros é quem procura ou se interessa por isso e não diretamente a DEUS, ele não escolhe lado, seus idiotas!!

    • freitas 7 de outubro de 2013 Em 23:18 #

      Meu caro… você falar em ir direto a Deus utilizando essa torpeza absurda nas colocações acaba com qualquer possibilidade de credibilidade…

    • maicon 7 de fevereiro de 2014 Em 17:15 #

      7 de fevereiro de 2014 às 14:35
      vocês se convertam ,, o reino de DEUS está ,, próximo ,, vocês ,,foram ,,chamados ,,por meu ,, pai,, a religião católica apostólica romana ,, é a unica igreja que CRISTO fundou,, e é fácil de provar ,, [apocalipse] E DEUS é tão bom ,, que deu ,, a terra ,, um reino de sacerdotes que reinariam,, sobre ela ,, no mesmo ,, [apocalipse ] fala ,, que a igreja de CRISTO ,,seria unificada em um só pastor e um só rebanho,,e na própria bíblia fala ,, que a igreja de CRISTO seria atacado por muitos ,, mais que não prevaleceriam contra ela ,, e a igreja católica não para de crescer ,,no mundo inteiro.. ninguem adora imagem ,, ou santo na igreja CATÓLICA de CRISTO ,,em apocalipse 12 fala ,, QUE SANTA MARIA foi coroada por DEUS como mãe dos apóstolos e mãe da humanidade,, na verdadeira biblia,, porque algumas biblias evangélica tapiam algumas palavras,, e fala que SÃO PEDRO quando foi ] papa recebeu o poder de ligar a terra aos céus ,,e que ele recebeu de JESUS as chaves dos reinos dos céus ,, está em SÃO MATEUS ,,, em SÃO LUCAS fala que SANTA MARIA SERIA BEM AVENTURADA POR TODAS AS GERAÇÕES e os evangélicos descremina ela ,, como se ela fosse uma ladrona ,, querendo roubar o lugar de CRISTO ,,, o própio anjo do senhor o a comprimentou assim ,, ave cheia de graça ,, o senhor é com você,, e sua prima izabel cheia do espirito santo ,, proclama bendita é tu entre as mulheres ,, e bendita é o fruto do teu ventre ,,a que devo a honra da visita da mãe do meu senhor ,,, então é melhor vocês estudarem melhor e se converterem a igreja de CRISTO,, pois ninguém chega ao pai se não por JESUS mais ninguem chega a jesus se não vivermos comos os santos e amarmos os nossos irmão que estão vivos ou os que já estão em comunhão com DEUS ,, e lembrem-se quando falamos maria mãe de DEUS não é mãe do DEUS criador ,, mais do DEUS FILHO JESUS ,, pois a bÍblia deixa bem claro que JESUS É O PRÓPRIO DEUS ,, E O VERBO SE FEZ CARNE E ABITOU ENTRE NÓS ,, e lembre-se ninguem coloca mariamaior ou ao lado de DEUS simplismente respeitamos e a bendizemos ela porter sido uma serva fiel ,, pois ela e os santos dependem também de JESUS para serem salvos,, se convertam JESUS está próximo e levará sua esposa A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO

      • wilson 7 de fevereiro de 2014 Em 19:39 #

        em lugar nenhum da bíblia fala que jesus fundou a igreja católica apostólica romana. tanto é que o nome é romana vindo de roma. jesus ensinou o cristianismo, cristianismo esse modificado pelo homem séculos depois com a junção de praticas pagãs formando assim o catolicismo. uma mistura do cristian ismo primitivo com essa religiões pagas. pedro nunca que foi o primeiro papa alias pedro nunca se quer pisou seus pés em roma. pedro foi casado, e tem varias outras diferenças entre pedro e o papa católico. sobre adoração a imagens é claro que se eu peço a determinada imagem uma interseção e faço as vezes sacrifícios (promessas) a uma determinada imagem é sim uma forma de adoração. a bíblia fala que deus não proibiu fazer imagens mas dai venerar é uma outra historia. a bíblia fala que maria seria bem aventurada entre as mulheres. bem aventurada significa receber uma graça de deus apesar de sermos pecadores, mas a bíblia em lugar nenhum se refere a maria como intercessora entre deus e o homem e sim somente jesus cristo. temos que reverenciar o dono da graça e não aquele que recebe essa graça. sobre quem é santo ou não deus é o juiz dos juízes cabe a ele julgar quem merece sua gloria. é muita arrogância do homem determinar a santidade.

        • osvaldo 10 de fevereiro de 2014 Em 02:24 #

          Seu idiota não entende nada de Biblia , leia em Mts capitulo 16, versículo 18, e veras que Pedro foi o fundador da igreja Católica a única e verdadeira Igreja de Deus o resto é apenas Igreja do dinheiro da falsidade.

          • Jonas 10 de fevereiro de 2014 Em 09:13 #

            Pedro fundou a igreja que apoiou a escravidão indígena e africana,o holocausto nazista,na inquisição esapanhola?????????????

          • mario 9 de março de 2014 Em 14:40 #

            Amigo coloque uma coisa na cabeça de vocês escândalos nas igrejas tem em todas mas isso e tentação de Satanás,não fiquem se chingando por causa de um detalhe de Maria o Espirito Santo e quem dá o conhecimento leia a bíblia e peça confirmação a Deus, pois se Deus ver que você quer realmente seguilo ele te guiará . A paz de cristo à todos.

      • Jéssica 9 de fevereiro de 2014 Em 14:38 #

        Você fala que na igreja católica ninguém adora imagens ou santos? Então porque vemos por ai pessoas pedindo pra santos os protegerem em vez de pedir para Senhor Deus? Em quase toda a bíblia esta escrito, não adore imagens, nem outros deuses, e esses santos que igreja católica adora? será que isso é certo aos olhos do pai? Não estou querendo julgar ninguém, mais a realidade é essa, a igreja fala que as imagens são para lembrar desses mortais seres humanos, mais oque realmente acontece é que os povos estão é adorando-os. E repito a dizer oque esta na palavra de Deus, não adore imagens, nem deuses, DEUS é único, ele criou o céus e a Terra e a todos nós então porque é tão difícil os humanos entenderem que somente ele é Deus?

        • Cassiane 13 de fevereiro de 2014 Em 23:31 #

          E porque o próprio Deus manda que Moisés faça uma imagem para aqueles que crêem serem curados ao olhar para a imagem? (Números 21, 4-9). ´Gente é preciso ter uma visão mais intima com Deus e saber refletir seus preciosos versículos.
          Deus condena aquele que coloca sua maior fé em ídolos e até imagens mesmo, mas não condena quem acredita que espelhos, exemplos de santificação pode nos deixar bem mais perto Dele.

        • Aline 21 de fevereiro de 2014 Em 19:02 #

          Deus proíbe que seja feito a escultura de qualquer ser (Êxodo 20:4).
          Deus ordenou a fabricação de estátuas de ouro (Êxodo 25:18).
          Qual é o correto?

        • Bruna 21 de março de 2014 Em 18:51 #

          Minha filha prove que nos CATÓLICOS adoramos imagens! A gente fica quieto na nossa evangélico que tem um fogo de ficar criticando, aah mano achou sua religião que cada um fique na sua agora fica fazendo essa palhaçada não é o que Jesus quer, só acho que vocês evangélicos tem que cala a boca não precisa gostar mas que pelo menos RESPEITEM A MÃE DE JESUS.
          E de resto evangélico católico o que for tendo Jesus no coração está ótimo.
          a Paz de Jesus e desculpe.

      • Ivone 10 de fevereiro de 2014 Em 21:31 #

        Cristo não fundou nenhuma religião…a verdadeira religião é o amor e o respeito ao próximo.

      • Josemar Rodrigues 11 de fevereiro de 2014 Em 01:37 #

        Quem dizer que a igreja católica é a única que Deus fundou, é mentiroso. Como Deus cria uma igreja para encher de imagens de escultura o seu altar? Onde estar escrito que Deus nos criou para adorar deuses mortos?
        Meu caro amigo, a verdadeira igreja que Deus o edificou é aquela Igreja cheia do espírito santo a Igreja é Nós, nos somos o templo do Senhor. Em atos dos apóstolos 17: 24 se confirma isso, que ele não habita em templos feito pelas mãos do Homem, a verdadeira igreja do Senhor é o seu povo lavado e remido no sangue do cordeiro, aleluia louvado seja o nome de Jesus.

        • Francisca Santos Wesp 12 de fevereiro de 2014 Em 01:48 #

          Pura Verdade josemar Gloria a Deus!

          • osvaldo 19 de março de 2014 Em 01:22 #

            Aonde está na Biblia , que DEUS deu autoridade para edir macedo, silas malafaia ,rr soares ,valdomiro ou sei lá que pastor envangelico ,edificar um templo ,Igreja ???? Foi a Pedro que DEUS deu toda a autoridade sobre a igreja MTS 16/18. Criar uma igreja é muito fácil qualquer charlotão faz isso e leva centenas de seguidores , mais a VERDADEIRA É UMA SÓ CATÓLICA.

        • Cassiane 13 de fevereiro de 2014 Em 23:45 #

          Certíssimo. E onde está escrito na Bíblia que Deus pediu que se fundasse tantas igrejas? Porque até eu sei está escrito: “Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a MINHA igreja.”
          Ele disse minha, pronome possessivo singular e não várias (kkk).
          É cada povo se fazendo que sabe de tudo e na verdade não sabe de nada.
          Só sabem falar que a Virgem Maria teve mais filhos e de imagens por não saberem interpretar a Bíblia. kkkk Me poupe viu.

      • duarte 11 de fevereiro de 2014 Em 21:21 #

        Ha propria Biblia diz tbm conhrceis ha verdade e ha verdade voz libertara vc acha que conhece mais naum vive ha palavra de Deus e mais um herroneo fazendo oq esta tbm escrito q ira aparecer falços testemunhos e ant Cristos na biblia diz que naum devemos acreditar em santos de barro ou que homens criarão pença um pouco mais ao estudar ha palavra de Deus.

      • Maria de Lurdes Neves Santos 12 de fevereiro de 2014 Em 19:40 #

        Concordo , com o relato feito pelo Maicon a respeito da Igreja Católica. A igreja é Santa, nós humanos é quem somos fracos, pecamos. Amamos muito Maria, porque Ela foi o berço de Jesus. Devemos amarmos como Jesus nos ensinou. A nossa salvação depende do tamanho do nosso amor.

      • marcelo 15 de fevereiro de 2014 Em 00:07 #

        então amigo você so falou da igreja, mas de Deus que bom nada.
        Eu acho quem e de Deus não fica preocupado com outras religiões .
        porque quem convence e o próprio espirito santo.
        então que Deus abençoe nois todos.

      • anonimo 21 de fevereiro de 2014 Em 15:43 #

        nada ver. tu é mt doidão. Pede pra Maria: “rogai por nós pecadores”.

      • Renata 10 de abril de 2014 Em 23:51 #

        Olá Maicon,gostei muito do modo que você escreveu esse texto,pois você deveria escrever livros religiosos.Isso porque você consegue nos envolver na leitura e absorver o conteúdo de maneira fácil.Posso dizer que a Bíblia deve ser ensinada da maneira mais simples ou talvez como ensinar uma criança,entende! Amo Maria desde menina,amei primeiro Maria ,talvez pelo seu amor ,carinho, fortaleza,beleza,ser boa,nunca ouvi falar nada de mau dessa mulher,as vezes pensava na vida que ela enfrentou com Jesus no seu ventre e em seu SIM ,então eu como criança a amei mais que a Jesus,me perdoe mais eu achava Jesus meio chato,pois tudo era pecado e ele as vezes era duro e eu não gostava tanto dele,mas Maria era meu espelho eu adorava o seu olhar e gostava de falar com ela De mulher pra mulher e sabe para onde ela me levou ,me levou para seu filho.Hoje posso dizer que amo Jesus” Deus”em primeiro lugar, acima de tudo .Descobri que Maria nos faz ser serena,amavel,mãe e ela é também o caminho para se chegar ao Cristo .Essa sua explicação foi muito completa eu a anotei para ensinar outras pessoas. Um abraço. Que Deus te abençoe

      • Edison Saenz 20 de abril de 2014 Em 22:35 #

        MAICON,

        Historicamente vc está cheio de razão. Mas, me pergunto ultimamente o seguinte: tudo o que vemos e sentimos sobre Catolicismo e Evangelismo principalmente não está rodeado de convenções? Quero dizer tudo o que presenciamos sobre a nossa Fé católica, nossas comunidades está do jeito que o CRISTO gostaria que estivesse?
        ELE insiste na TESE ou TEOLOGIA do AMOR DESINTERESSADO e PROFUNDO, sem BARREIRAS e CONVENÇÕES, CLARO, SENSÍVEL, PERCEPTÍVEL.

        Nossa realidade é bem diferente!

        Vou lhe contar um FATO! Na cerimônia da SEXTA-FEIRA SANTA havia um drogado ou bêbado atrapalhando o padre. E o padre disse: “Pessoal, alguém dê um jeito nisso! Ou eu falo ou ele.”

        Vc vê que aqui já se descortina o capítulo das CONVENÇÕES que acabei de falar. Ele se achou na obrigação de fazer o seu santo sermão porque estava na ordem, na prioridade segundo o ritual da Santa Missa.

        Ele poderia tomar uma outra atitude. Por exemplo, ir até o bêbado ou drogado e perguntar a êle com firmeza: “Meu amigo vc pode ouvir, quer ouvir o que eu quero lhe passar?” Certamente ele não estaria em condições nem de responder, ou, respondendo não estaria entendendo nada do que estaria acontecendo.

        Ele poderia então dizer a ele: “Amigo, vamos lhe fazer uma oração conjunta, de toda assembléia prá vc e depois vc vai embora descansar porque vc não está em condições de participar da minha palestra.!”

        O que acha? É um tema prático. Onde está o principal deste texto. É onde estiver o AMOR. Aí está a decisão mais importante que o sacerdote deveria tomar.
        Lembro que São Paulo diz, mais ou menos assim: “Vc pode falar a língua dos anjos mas se não tiver amor, de nada vale.” Eu acho que isto se aplica aqui. Não? Isto é o mais importante na religião, qualquer uma: AMOR DESINTERESSADO, TRANSPARENTE, FORTE, COMPROMETIDO, PACIENTE, HUMILDE.

        AMÉM

    • marcio greick ramos da silva 19 de fevereiro de 2014 Em 22:13 #

      mano eu sou evangélico , mas acho que sua resposta merece um troféu cara …

  2. daniel 8 de dezembro de 2013 Em 01:49 #

    ele é um herói se fosse eu depois de chutar botava fogo

    • lucas 27 de dezembro de 2013 Em 16:07 #

      claro que colocaria fogo, para quem não tem respeito pela religião dos outros seria o mínimo que poderiamos esperar. Agora não se esqueça que não estamos falando de qualquer mulher, mas sim daquela que deu o sim para a obra de Deus, e não da sua mãe.

    • alice 12 de janeiro de 2014 Em 16:00 #

      tenho pena de você amigo do demonio

    • Lucimara 20 de janeiro de 2014 Em 17:36 #

      E depois de sua morte, pagaria queimando no fogo do inferno!!!!

    • Raul Freitas 22 de janeiro de 2014 Em 13:59 #

      Eu era evangelicos mas Jesus me curou desta cegueira,e parei de seguir está seitas fundado por homens mercenarios que fazem de Jesus uma fonte de lucro.Jesus deixou muito claro e categorico que não aceita que igreja dele tenha dono e nem de ficar de heranças de pai para filhos.Mas o topico aqui é falar sobre maria a mãe de Deus.Vamos ver o que a biblia diz.

      Onde diz que Maria é nossa Mãe? Maria é ELEITA!

      Ela é CHEIA DE GRAÇA(Lc 1,28)
      Ela foi ESCOLHIDA POR DEUS (Mc 1,21)
      Ela é BEM AVENTURADA (Lc 1,45 e 48)
      Ela é BENDITA entre as mulheres (Lc 1,42)
      Ela foi REVESTIDA DO SOL e com uma COROA DE 12 ESTRELAS na cabeça (Ap 12,1)

      ESTEVE SEMPRE PRESENTE NA VIDA DE JESUS:
      Em seu NASCIMENTO (Lc 2,7)
      No PRIMEIRO MILAGRE (Jo 2,1)
      Aos PÉS DA CRUZ (Jo 19,26)
      Em PENTECOSTE (At 1,14)

      E O MAIS IMPORTANTE;
      Ela é a “MÃE DO MEU SENHOR” (Lc 1,40).

      Se Maria é a Mãe do meu Senhor, é nossa Mãe também!

      • michelli 5 de fevereiro de 2014 Em 17:51 #

        devemos amar Maria, pois ela foi escolhida por Deus e disse sim, quem teria a coragem de dar o seu filho pra ser crucificado, pelos pecados alheios, eu acho que não teria essa coragem!!! Maria foi um exemplo de mulher, de mãe e de pessoa, ela faz parte da história da humanidade, por isso merece ser respeitada e eternizada!!!

        • marcos 8 de fevereiro de 2014 Em 22:06 #

          O próprio Cristo negou a Maria, Mateus 12:46 a 50, então pq eu deveria prestar culto a ela?????

          E, falando ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe.
          E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te.
          Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos?
          E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos;
          Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe.

          Mateus 12:46-50

          • chuck 9 de fevereiro de 2014 Em 02:30 #

            hã… segundo esses versículos, Jesus não está negando Maria. Ele pergunta “quem é minha mãe?”… isso não é negação… e nem sequer sabemos qual foi a entonação de voz usada… qualquer interpretação é mera especulação…. depois ele estende as mãos aos discípulos e provavelmente os considera mãe e irmãos…. não tem nada de “negação” aí… já que na fala de Jesus há uma série de simbolismos – o que os evangélicos adoram se prender – vale aqui estudar o sentido de “mãe”.

          • Márcia Miranda 13 de fevereiro de 2014 Em 13:36 #

            ACHO Q/ VOCÊ INTERPRETOU ERRADO.JESUS COM CERTEZA SEGUE OS MANDAMENTOS”HONRAR PAI E MÃE”.POR ACASO NÃO CHAMAMOS O PRÓXIMO DE IRMÃO?JESUS NUNCA REJEITARIA SUA MÃE,NÃO IMPORTA SEU PENSAMENTO

          • Ricardo 22 de fevereiro de 2014 Em 17:31 #

            o marcos me desculpe mas existe uma má interpretação por sua parte,vá estudar a vida
            eclésia com mais profundidade.

        • Ivone 10 de fevereiro de 2014 Em 21:34 #

          Maria deve ser respeitada e não adorada igual a Deus! E ela não entregou Jesus, foi Ele que se entregou por nós……mesmo porque Ele como homem já era maior de idade. e era 100% Deus!

      • liane 7 de fevereiro de 2014 Em 11:00 #

        ta falando de nossa senhora nao da mae de jesus ….

      • Marco 7 de fevereiro de 2014 Em 19:46 #

        Ora Jesus, vendo ali sua mãe, e que o discípulo a quem ele amava estava presente, disse a sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho.
        Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa.

        João 19:26-27

        “devemos ter respeito por Maria mas não adoração só quem é digno de Adoração é Deus e seu filho Jesus e o Espírito Santo de Deus, e mais ninguém”

        Então serve ao homem para queimar; e toma deles, e se aquenta, e os acende, e coze o pão; também faz um deus, e se prostra diante dele; também fabrica uma imagem de escultura, e ajoelha-se diante dela.
        Metade dele queima no fogo, com a outra metade prepara a carne para comer, assa-a e farta-se dela; também se aquenta, e diz: Ora já me aquentei, já vi o fogo.
        Então do resto faz um deus, uma imagem de escultura; ajoelha-se diante dela, e se inclina, e roga-lhe, e diz: Livra-me, porquanto tu és o meu deus.
        Nada sabem, nem entendem; porque tapou os olhos para que não vejam, e os seus corações para que não entendam.
        E nenhum deles cai em si, e já não têm conhecimento nem entendimento para dizer: Metade queimei no fogo, e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne, e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ei ao que saiu de uma árvore?
        Apascenta-se de cinza; o seu coração enganado o desviou, de maneira que já não pode livrar a sua alma, nem dizer: Porventura não há uma mentira na minha mão direita?

        Isaías 44:15-20

      • henrique 19 de fevereiro de 2014 Em 01:59 #

        e preciso entender que maria foi sim bendita entre as mulheres so que para que lê bíblia se vcs pegarem a genealogia de jesus vera que ela foi consequência de da escolha de Jose pois a biblia ela tem que se cumprir ja havia sido profetizado que jesus nasceria da tribo de juda e como jose era o ultimo descendente da tribo e tambem que o messias nasceria da genealogia de davi entao como maria ja estava preparada para jose e era temente ao unico deus entao ela foi escolida mas poderia ser outra mulher se ela estivesse separa para jose pois a importância nao era maria e sim jose por se comprir as profecias amem amados.

      • shirley 10 de abril de 2014 Em 22:10 #

        Eu concordo plenamente Raul, você é um bem aventurado porque reconheceu a verdade que poucos vêem. Que Deus te abençõe

      • shirley 10 de abril de 2014 Em 22:10 #

        Eu concordo plenamente Raul, você é um bem aventurado porque reconheceu a verdade que poucos vêem. Que Deus te abençõe.

    • Rafaella 27 de janeiro de 2014 Em 01:02 #

      Pois pra mim, são dois otários você e ele, vá ler a bíblia meu querido, pelo jeito você deve ser um desses hipnotizados pela seita do Edir Macedo! Troxas

    • carlos arruda 6 de fevereiro de 2014 Em 17:09 #

      poe fogo na sua mae….filho de uma p….

    • roberto 6 de fevereiro de 2014 Em 17:46 #

      Eu também chutaria a sua mãe que pariu uma “coisa” como você ! Se você chegar primeiro, chuta !

    • maicon 7 de fevereiro de 2014 Em 17:15 #

      7 de fevereiro de 2014 às 14:35
      vocês se convertam ,, o reino de DEUS está ,, próximo ,, vocês ,,foram ,,chamados ,,por meu ,, pai,, a religião católica apostólica romana ,, é a unica igreja que CRISTO fundou,, e é fácil de provar ,, [apocalipse] E DEUS é tão bom ,, que deu ,, a terra ,, um reino de sacerdotes que reinariam,, sobre ela ,, no mesmo ,, [apocalipse ] fala ,, que a igreja de CRISTO ,,seria unificada em um só pastor e um só rebanho,,e na própria bíblia fala ,, que a igreja de CRISTO seria atacado por muitos ,, mais que não prevaleceriam contra ela ,, e a igreja católica não para de crescer ,,no mundo inteiro.. ninguem adora imagem ,, ou santo na igreja CATÓLICA de CRISTO ,,em apocalipse 12 fala ,, QUE SANTA MARIA foi coroada por DEUS como mãe dos apóstolos e mãe da humanidade,, na verdadeira biblia,, porque algumas biblias evangélica tapiam algumas palavras,, e fala que SÃO PEDRO quando foi ] papa recebeu o poder de ligar a terra aos céus ,,e que ele recebeu de JESUS as chaves dos reinos dos céus ,, está em SÃO MATEUS ,,, em SÃO LUCAS fala que SANTA MARIA SERIA BEM AVENTURADA POR TODAS AS GERAÇÕES e os evangélicos descremina ela ,, como se ela fosse uma ladrona ,, querendo roubar o lugar de CRISTO ,,, o própio anjo do senhor o a comprimentou assim ,, ave cheia de graça ,, o senhor é com você,, e sua prima izabel cheia do espirito santo ,, proclama bendita é tu entre as mulheres ,, e bendita é o fruto do teu ventre ,,a que devo a honra da visita da mãe do meu senhor ,,, então é melhor vocês estudarem melhor e se converterem a igreja de CRISTO,, pois ninguém chega ao pai se não por JESUS mais ninguem chega a jesus se não vivermos comos os santos e amarmos os nossos irmão que estão vivos ou os que já estão em comunhão com DEUS ,, e lembrem-se quando falamos maria mãe de DEUS não é mãe do DEUS criador ,, mais do DEUS FILHO JESUS ,, pois a bÍblia deixa bem claro que JESUS É O PRÓPRIO DEUS ,, E O VERBO SE FEZ CARNE E ABITOU ENTRE NÓS ,, e lembre-se ninguem coloca mariamaior ou ao lado de DEUS simplismente respeitamos e a bendizemos ela porter sido uma serva fiel ,, pois ela e os santos dependem também de JESUS para serem salvos,, se convertam JESUS está próximo e levará sua esposa A VERDADEIRA IGREJA DE CRISTO

      • galdino alves eneas filho 7 de fevereiro de 2014 Em 20:40 #

        meu amigo sinto em te dizer que vc não é catolico, pois como vc pode diser tais bobagens, me responda pra que serve aquelas festas dedicadas a pessoas mortas, padroeiro tal padroeira tal,a questão aqui não é somente maria que pra sua informação nós amamos, mais não a adoramos que mesmo sendo ela BEM AVENTURA QUE SIGNIFICA MAIS QUE FELIZ OU CHEIA DE GRAÇA QUE SIGNIFICA CHEIA DE FAVOR IMERECIVEL, POIS AS PALAVRAS BEM AVENTURADA E CHEIA DE GRAÇA OU BEM DITA, não revelam no seu significado que ela é digina de adoração ou que para chegar a CRISTO eu preciso falar com maria sua mãe, meu irmão e outra coisa vc precisa entender o que vc está lendo, tenha muito cuidado e coma das mãos de DEUS E NÃO DE HOMENS que não tem compromisso com DEUS e com a palavra! fique em paz!

    • balthazar 8 de fevereiro de 2014 Em 02:26 #

      o mundo é o q é por q tem um terço de idiotas intolerantes como essezinho daniel

    • osvaldo 10 de fevereiro de 2014 Em 02:32 #

      temos de chutar essa porcaria de igreja que manipulam esses trochas que vivem enfiando dinheiro nesses pastores falsos ,desde quando terno e gravata salva alguma alma , DEUS vê o coração das pessoas e não a roupa a IGREJA CATÓLICA é e sempre será a verdadeira IGREJA de DEUS mts cap.18 verc.16 ai esta a resposta para protestantes.

  3. jb. 13 de dezembro de 2013 Em 14:41 #

    Esta escrito,em ÊXODO,capitulo.20, 2,3,4 Jesus disse ñ teras outro Deuses diante de min .

    • lucas 27 de dezembro de 2013 Em 16:01 #

      primeiramente aprenda a escrever, e segundo, nenhum católico de verdade disse que Maria santíssima era maior que Deus ou que tinha mais poder que ele.

    • Rafaella 27 de janeiro de 2014 Em 01:06 #

      DEUSES BURRO, nenhum católico coloca absolutamente NADA a frente de Deus!

    • Douglas 6 de fevereiro de 2014 Em 13:59 #

      Leia mais a bíblia irmão. Ela não pode ser interpretada diretamente por um homem só. Esta frase que citas é uma das que algumas igrejas evangélicas já dão como um kit para os novos ” convertidos” repulsem o catolicismo! Jesus tenha misericórdia. .. “eis aqui a sua mãe” disse Jesus.

    • Cassiane 13 de fevereiro de 2014 Em 23:37 #

      Nós católicos temos outro Deus? Não sabia dessa. Hopócritas kkkkkkkkkkkkk

  4. marcos 11 de janeiro de 2014 Em 11:32 #

    So malucos … enquanto isso bispo macedo garantiu a existencia tranquila dele e de suas geraçoes futuras talvez por seculos

  5. Ricardo 17 de janeiro de 2014 Em 06:10 #

    4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    Êxodo 20:4

    Está na biblia, que é a mesma dos católicos e evangélicos.

    • michelli 5 de fevereiro de 2014 Em 18:05 #

      Essa passagem da bíblia, tirada do contexto é o trunfo de qualquer evangélico, mas ela se refere a adoração a animais de ouro, da antiguidade como o cordeiro de ouro e vários outros animais que eram adorados no tempo de Abraão, Isaac e Jacó. É preciso conhecer o contexto histórico em que as passagens da Bíblia foram escritas para entender realmente o seu significado.

      Depois nasceu JESUS, o filho do Pai, criado a sua imagem e semelhança, e Deus passa então a ter um rosto.Deus finalmente nos mostrou a Sua face.

      “Quem Me vê, vê também Aquele que Me enviou” (Jo 12:45).

      A relação dos católicos com as imagens de Jesus e dos santos é comparável à que qualquer pessoa tem com a fotografia das pessoas amadas. Quando olhamos a imagem de alguém importante para nós, a afeição se projeta; trazemos as fotos com carinho na carteira, colocamos em um canto de destaque na sala, beijamos o papel inerte quando a saudade aperta… E ninguém, por mais imbecil que seja, faria algum comentário infeliz aludindo a “idolatria”.
      Finalizando, não adoramos imagens e não achamos ninguém comparável a Deus, ele é o maior de todos! Apenas guardamos recordações de pessoas, que foram eleitas por Deus pra fazer milagres em seu nome e assim fizeram, é preciso ter muita fé pra realizar milagres!!!!!

      • galdino alves eneas filho 7 de fevereiro de 2014 Em 19:53 #

        Entendo bem a sua conotação acerca do texto que nós usamos para falar que DEUS não aceita que tenhamos nenhum vinculo ou adoração aos deuses da antiguidade que eram classificados como ídolos pela palavra de DEUS e até hoje são conhecidos assim, mas se vc ler o texto e contexto como vc mesma escreveu, a palavra de DEUS diz que O SENHOR não aceitaria qualquer imagem, seja de animais, homens, mulheres ou deuses, pois está escrito no verso de numero 4 do capitulo 20 de êxodo que não farás para ti imagem de escultura, nem ALGUMA SEMELHANÇA DO QUE HÁ EM CIMA NOS CÉUS, NEM EMBAIXO NA TERRA, NEM NAS AGUAS DEBAIXO DA TERRA. verso de numero 5 diz que NÃO TE ENCURVARÁS A ELAS NEM A SERVIRÁS; POR QUE EU , O SENHOR TEU DEUS SOU DEUS ZELOSO, QUE VISITO A INIQUIDADE DOS PAIS NOS FILHOS, ATÉ A TERCEIRA E QUARTA GERAÇÃO DAQUELES QUE ME ODEIAM.Em outra versão diz que DEUS visita a maldade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que O ABORRECEM, então sinto em te dizer que as imagens e quadros usados pelos católicos não são usados somente para lembranças de que aquele ou aquela, era ou é uma pessoa especial mas fazem mutirões mentindo e falando que um ou outro podem ser mediadores ou intercessores do homem para com DEUS, para que eu possa amar alguém ou lembrar-se de uma pessoa especial não significa dizer que eu preciso me prostrar perante a pessoa e pedir-lhe um milagre ou coisa parecida; Olha acredito que vc é uma pessoa inteligente e vai saber separar as coisas que estou tentando te falar através de poucas palavras, pelo pouco que li de seu comentário exposto aqui neste site vejo que vc fez bem o seu dever de casa, mais a questão é: vc vai continuar tampando o sol com a peneira ou até mesmo se fazer que tudo que escrevi não passa de meras palavras ou pensamentos de evangélicos ou protestantes que continuam em protestar contra uma pratica que foi debatida desde a antiguidade e desde que o mundo é mundo e DEUS por seu poder que é infinito, falou o desejo de seu coração aos antigos e ainda hoje está te falando através da palavra que tanto ISRAELITAS COMO GREGOS OU GENTIS QUE A SUA VONTADE É A MESMA E ELE NÃO MUDOU, tanto na antiguidade como nestes dias O SENHOR não tolera a pratica de idolatria, pois idolatria não é somente dizer que algum ídolo é suficientemente maior que DEUS, mais a questão é JESUS quando morreu na cruz do calvário ele deixou bem claro que ele É O ÚNICO CAMINHO, e se vc for meditar na palavra de DEUS VC NUNCA ENCONTRARÁ JESUS ensinando que os mortos podem ser algum tipo de mediador ou intercessor, pois prova disso é que JESUS CRISTO venceu a morte e não está morto mais está vivo e vive para sempre, e não posso deixar de comentar acerca de das imagens que carregam o nome do MESTRE E SENHOR JESUS CRISTO, olha DEUS foi muito claro no verso de numero 4 de êxodo 20 parte a: não farás para ti imagens de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos CÉUS, NEM EMBAIXO NA TERRA, NEM NAS AGUAS EMBAIXO DA TERRA! Por acaso teria DEUS mudado sua vontade? ou a palavra é uma meia verdade em seus fatos? Por causa da palavra e pela palavra é que nós não adoramos, reverenciamos ou clamamos a outro que não seja JESUS CRISTO ÚNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS 1 TIMÓTIO CAPITULO 2 VERSO 5, portanto michelli não são as tradições, igrejas ou religiões que levam o homem ou a mulher a DEUS e sim a palavra que é o verbo e verbo que É JESUS CRISTO nosso ÚNICO E VERDADEIRO SALVADOR! e sim espero a treplica se vc não concordar comigo!!!

        • JAJ 8 de fevereiro de 2014 Em 01:05 #

          GOSTEI

    • maicon 7 de fevereiro de 2014 Em 17:18 #

      então vcs são idolotras porque vc deve ter foto da sua mãe .. idolatria e adorar imagem ,,, por que se fazer imagem fosse idolatria ,,DEUS ,, seria o primeiro idolotra

      • galdino alves eneas filho 7 de fevereiro de 2014 Em 20:28 #

        amigo eu tenho sim fotos de minha mãe e de toda minha familia, mais em momento nenhum eu me prosto diante da foto de minha mãe ou de qualquer membro de minha familia, preste bem atenção sobre o que estou escrevendo,pois estou falando em adorar, se prostrar e ter fé em alguem, ou em algum objeto que não é DEUS, ISSO SIM É IDOLATRIA; ou vai me dizer que isso não acontece? a idolatria está ligada ao proposito do coração do homem, vc tira fotos de alguem da sua familia que já não está entre nós no proposito de adorar, reverenciar ou fazer petições ou que interceda a DEUS POR VC? pois se vc faz isso vc é a primeira pessoa que já ouvi falar que tem esses costumes, já é ensinado a décadas esses costumes erronios acerca de como tratar as pessoas bem aventuradas por CRISTO JESUS nosso SENHOR, devemos respeitar e amar, mas não devemos reverenciar adorar e festejar o nome deles pois o único que merece toda honra,gloria majestade e poder É DEUS!

  6. antonio 6 de fevereiro de 2014 Em 13:51 #

    kkkkkkkkkkkkkkkk… vão trabalhar bando de sabichões… se tivessem pelo menos lido a biblia saberiam que Deus.. é poro amor e não discórdia… para estarem brigando bando de hipócritas.

  7. Eliane Silva Lustosa 6 de fevereiro de 2014 Em 22:07 #

    Jesus quer de fato de nós que tenhamos amor uns pelos outros, ou seja, habitar num mundo onde os valores humanos sejam constantes nas nossas palavras e práticas. Usurpar usando o Seu Santo Nome em vão, não é o que nos fará mais próximo do Pai. Religião vem para fazer-nos mais plenos de bondade e gratidão, do contrário estaremos sendo mero tolos. Ao Pai ninguém engana.

  8. Rosalvo Andrade Nogueira 7 de fevereiro de 2014 Em 13:18 #

    Boa reflexão minha cara Michelli, que bom, quando vejo pessoas se digladiando por causa de religião,a gente fica triste, Meus Deus vamos pensar e agir como Jesus fêz,sempre colocando o bem em todos,nunca julgar ninguém.Paz e Bem!

    Rosalvo Nogueira
    Aracaju-SE

  9. regisoliveira500@hotmail. com 7 de fevereiro de 2014 Em 23:59 #

    Senhor meu Deus , derrame sobre a terra o seu amor.
    Que possamos um dia, respeitarmos uns aos outros. Amém.

  10. JAJ 8 de fevereiro de 2014 Em 01:02 #

    que nada rapaz a irma maria já morreu e nao pode fazer por nimguem agora é o filho de Deus JESUS CRISTO DE NAZARÉ que pode dá a salvacao libertar o homem do inferno nao sejamos ignorante a respeito de maria ela só foi o canal para o SENHOR nascer porém nao pode dá salvacao a nimguem só em JESUS CRISTO há salvacao se vc qrer é isso se nao crer é isso mesmo vao aceitar a Jesus como seu único salvador da sua alma sinao estao todos perdidos.

    • Jack 8 de fevereiro de 2014 Em 21:24 #

      Sabias palavras Galdino, Deus continue te usando como canal de luz no meio de tanta escuridão……

  11. Marcos Roberto 9 de fevereiro de 2014 Em 01:00 #

    Religiosos me dão nojo

  12. elvis 9 de fevereiro de 2014 Em 01:53 #

    U ki esse safado quer e fama i dinheiro seu pilantra

  13. marcus lyrio 10 de fevereiro de 2014 Em 10:31 #

    Quem cria os demonios somos nós mesmos. Somos aquilo que criamos e procuramos ser. Disse em uma passagem na biblia, São João, que erramos quando procuramos Deus em construções gigantescas, em palacios revestidos de marmores e granitos. Deus está em cada um de nós,e cada lugar,em cada ato nosso do dia a dia. Quem nos salvará será a fé que temos em Deus e em suas obras, seguir seus mandamentos e nao as estruturas de concreto e palácios. Devemos abrir nossa mente e nossos corações p o amor e a fé. Não perder tempo com o ódio e a intolerância. Ódio é o mal e o ódio mata. Fiquem com Deus.

  14. ricardo correa 10 de fevereiro de 2014 Em 11:20 #

    primeiro lugar ninguem diz que ela é ladrona, pois ela emprestou o ventre par Deus para que o filho de Deus nasccer, por isso ela foi bem aventurada e ela mesmo disse eis aqui a serva do senhor,a chaves do reino dos ceus se vc nao sabe é o seguinte- só os judeus eram participante da salvaçao, Deus usa pedro parapedro em atos apostolos cap 2 para a inauguração da igreja na terra (grego iclésia) chamados para fora do sistema que os regia ou seja imperio romano e a alta cupula judaica, pedro discursa e quase 3 mil almas se convertem ao cristianismo a primeira chave estava aberta (judeus). depois pedro pelo espirito santo vai até a casa do centuriao cornélio e abre a segunda chave ou seja a salvação chega para os gentios =( nao judeus ) e dos dois povos Deus faz a igreja que ´´e composta de todas as raças tribos e nações, obs; quem matou jesus foi os romanos e a alta cupula judaica que enfluenciou o povo que pedisse a crucificação de jesu e o fizeram por inveja diz a biblia,a primeira igreja fundada por jesus foi a igreja catolica= universal apostolica = sobe a doutrina dos apostolos e cristã sobre o fundamento que é cristo. passou disso é invenção puramente humana. pedro era casado foi repreedido pelo apostolo paulo e negou jesus tres vezes, quebrando a infalibilidade destes homens que foram e sao mortais só Deus é soberano

  15. ricardo correa 10 de fevereiro de 2014 Em 11:32 #

    a primeira igreja fundada por jesus foi a igreja catolica = universal, apostolica = sobe a doutrina dos apostolos, e cristã sobre o fundamento que é cristo. e não romana como querem alguns, passou disso é invenção puramente humana. pedro era casado foi repreedido pelo apostolo paulo e negou jesus tres vezes, quebrando a infalibilidade destes homens que foram e sao mortais só Deus é soberano

  16. Fabio 11 de fevereiro de 2014 Em 12:34 #

    Jesus foi exemplo de humildade.
    Sempre buscando amar o próximo.
    Quem o seguia,inclusive Maria,sempre se prostravam diante Dele.
    Em nenhuma passagem da Bíblia eu ví Jesus pedindo dinheiro em troca de ensinamento de Deus.
    O que temos hoje em dia,tanto na católica quanto na evangélica,é puro comercio.
    A palavra de Deus hoje em dia custa dinheiro.
    Sempre irão puxar sardinha pro seu lado.
    Por isso que procuro fazer o bem pra pessoas e deixo a maldade para quem é do mal.
    Vejo pessoas aqui defendendo a sua religião ofendendo um irmão.
    Se todos nós somos filho do mesmo Pai e os ensinamentos se equivalem,pq tratar um irmão com tanta agressividade nas palavras?
    É o que aprendem em suas religiões?
    Tem algo errado aí heim gente.
    Fiquem com Deus.

  17. andréa 11 de fevereiro de 2014 Em 17:19 #

    nós temos a nossa convicção que Deus é Deus e além dele não há outro. quem lê a bíblia conhece a palavra e não adianta discutir. o importante é saber respeitar a opnião dos outros. Deus é Deus e ponto e o resto é baal.

  18. ton 12 de fevereiro de 2014 Em 00:36 #

    É triste ver que ainda hoje depois de quase 2000 anos as pessoas se “apedrejam” por causa de religião. Não importa qual religião veio primeiro, quais os ritos e dogmas de cada uma, se acreditam em Santos ou não. Toda igreja é pura e digna, as pessoas que não sabem as vezes diferenciar o que é pregado daquilo que é realmente feito pelas pessoas. Jesus pregou o amor, a tolerancia, a união e só Ele e somente Ele tem o poder de julgar, mas há algunmas pessoas que se acham igual a Deus, pois julgam o proximo pelo que fazem, pela roupa que veste, pela religião que professa, ora cada um tem o direito de acreditar no que acha certo, isso é bliblico, livre arbitrio portanto.
    “Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então verás bem para tirar o argueiro que está no olho de teu irmão. Lucas 6:42
    fica a dica!
    “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Lucas 6:37″

  19. Wilfred Seidel Bürnhein 12 de fevereiro de 2014 Em 20:53 #

    Os lobos predadores das igrejas evangélicas fazem tudo para encobrir a verdade. Estive nos Estados Unidos ano passado, e conversando com um médico alemão que estava hospedado no mesmo hotel que eu, fiquei sabendo que um colega dele operou o tal pastor Von Helder, que sofreu um acidente gravíssimo quando seu carro derrapou numa estrada coberta de neve em Chicago, Illinois, e bateu de frente em uma árvore. Von Helder teve a perna direita esmagada pela caixa de câmbio do carro, e não ouve outro jeito senão amputá-la. A mesma perna que ele chutou a santa, que coincidência… Agora, se ele virou católico eu não sei, aí já é outra história…

  20. Leandro 15 de fevereiro de 2014 Em 13:33 #

    Tom, seu comentário foi o mais ponderado que li nesta discussão. Em nome de Deus se justifica várias formas de violência, seja esta troca de rusgas na internet ou uma guerra. Muito estranho falar de Jesus e ao mesmo tempo julgar e criticar a fé de outro irmão. Tenho convicção de que o problema não esta em nenhuma denominação religiosa e sim em alguns poucos “fanatizados” que se acham no direito de dizer o que é certo ou errado e esquecem que mais do que citar trechos do livro sagrado, se cristão é se preocupar com os irmãos principalmente os menos favorecidos e mais necessitados. São esses mesmos fanatizados que defendem a construção de templos imponentes, fazem campanhas, seja vendendo indulgencias, terrenos no paraíso, lâmpadas ungidas, meias abençoadas ou qualquer outra quinquilharia, explorando ainda mais este povo já tão massacrado. Quem realmente crê em Deus, não dessa forma paranóica, tem que se unir e praticar uma igreja, independente de sua denominação, que faça a diferença na vida dos mais necessitados e desesperados, possa aconselhar e ouvir as pessoas que precisam de esperança e fé, ajudando a construir uma sociedade melhor. Vamos nos espelhar no exemplo de Jesus, nosso salvador, e sair do discurso de citações e passar a dar exemplos por meio de nossas ações cotidianas. Estejam todo na Paz de DEUS

  21. marcelo 16 de fevereiro de 2014 Em 19:19 #

    A partir do momento que vc tem boa conduta e bom caráter e não atrapalhe a vida dos outros e acredita que jesus é o caminho e a verdade.Não precisa frequentar igreja alguma.

    • Jack 17 de fevereiro de 2014 Em 23:36 #

      Quando alguém confia em Jesus Cristo para salvação, é feito membro do Corpo de Cristo (I Coríntios 12:27). Para que o corpo da igreja funcione corretamente, todas as “partes do corpo” precisam estar presentes (I Coríntios 12:14-20). Da mesma forma, um crente nunca alcançará completa maturidade espiritual sem a ajuda e encorajamento de outros crentes (I Coríntios 12:21-26). Por estes motivos, a freqüência à igreja, a participação e a fraternidade devem ser aspectos regulares da vida de um crente. A freqüência semanal à igreja não é obrigação para os crentes, mas alguém que confiou em Cristo deve ter um desejo de adorar a Deus, aprender Sua Palavra e ter comunhão com outros

  22. santana 18 de fevereiro de 2014 Em 20:30 #

    Mais em momento algum ele madou as pessoas adorarem a imagem.

  23. Marcelo 18 de fevereiro de 2014 Em 20:46 #

    Os Artigos da “doutrina Cristã” elaborados por Lutero em 1537 professam: “O Filho de Deus faz-se homem, de modo a ser concebido do Espírito Santo sem o concurso de varão e a nascer de Maria pura, Santa e sempre virgem”.

  24. Marcelo 18 de fevereiro de 2014 Em 20:47 #

    Lutero escreveu: “Não há honra, nem beatitude, que sequer se aproxime por sua elevação da incomparável prerrogativa superior a todas as outras, de ser a única pessoa humana que teve um filho em comum com o Pai Celeste”. (Deustsche Schriften, 14,250).

  25. Marcelo 18 de fevereiro de 2014 Em 20:47 #

    Como se vê, os mestres da Reforma foram muito mais fiéis a Maria do que seus discípulos. Estes testemunhos, aos quais outros se poderiam acrescentar, dão suficientemente a ver como a crença em Maria ocupa lugar eminente no conjunto das verdades que a fé cristã sempre professou.

  26. cristina 21 de fevereiro de 2014 Em 03:52 #

    Casa de ferreiro o espeto é de pau… o poder de levantar cadeirantes, curar os desenganados , etc… mas teve que ir para os EUA? tá bom… então quem tem o poder de cura é quem tem fé…ele,pastor, não teve.

  27. gustavo moreira 23 de fevereiro de 2014 Em 10:07 #

    O que fica configurado é que pra manter as almas cativas satanas usou mais mentiras,como de costume!!

  28. Claudia Paino 3 de março de 2014 Em 11:02 #

    Esse povo treina pra escrever tanta asneira??? Uma verborragia inútil para explicar o inexplicável!!!

  29. mario sergio 9 de março de 2014 Em 14:43 #

    Amigo coloque uma coisa na cabeça de vocês escândalos nas igrejas tem em todas mas isso e tentação de Satanás,não fiquem se chingando por causa de um detalhe de Maria o Espirito Santo e quem dá o conhecimento leia a bíblia e peça confirmação a Deus, pois se Deus ver que você quer realmente seguilo ele te guiará . A paz de cristo à todos.

  30. Ingrid 12 de março de 2014 Em 16:54 #

    Criaturas..brigando pq? Leem e leem a bíblia e não aprendem NADA!! O que realmente vcs vão fazer nas igrejas,salões,templos…? Qto desrespeito e falta de amor tem nos corações de vcs “AMAIS UNS AOS OUTROS”…comecem por aí.
    Bando de hipócritas…

  31. Gleison 14 de março de 2014 Em 13:49 #

    Neguinho discutindo sobre religião. Cada um tem a sua e pronto. Parem de quer ser donos da razão.

    • raquel 14 de março de 2014 Em 20:50 #

      gente saiba uma coisa,o mais importante é o respeito,sou catolica tem amigos evangelicos e nos respeitamos muito,pra quer ficar batendo boca,se isso não agrada a Deus,temos que respeitar não importa qual seja sua religião.Que Deus esteja com todos.

  32. KleBinhh KaroliNhuh 25 de março de 2014 Em 14:53 #

    BLÁ BLÁ BLÁ…
    SOU MEMBRO DA IURD E CREIO EM DEUS SÓ ISSO.
    DEUS MUDOU A MINHA VIDA!!!
    QUEM DISCUTE RELIGIÃO NÃO TEM DEUS!!!
    TEM GENTE XINGANDO POR CONTA DE RELIGIÃO… AH PÁRA NÉ!!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Leia o texto sobre a conversão de Sérgio Von Helder ao catolicismo após chutar santa - Boatos.org - 7 de agosto de 2013

    [...] Atenção: esta história não é verdadeira. Para entender o boato, clique aqui. [...]

Deixe uma resposta

Feito em WordPress. Tema de Woo Themes