Boato – Ex-senador e candidato a vereador, Eduardo Suplicy realizou um ato de pedofilia ao beijar uma adolescente durante protesto em São Paulo.
Desde que Michel Temer assumiu a Presidência da República em definitivo, diversos protestos contra o governo dele têm sido realizados. Uma das figuras públicas mais vistas nos protestos é a do ex-senador e candidato a vereador pela cidade de São Paulo, Eduardo Suplicy.
Desde que Suplicy começou a ser visto com mais frequência em protestos, algumas cenas inusitadas aconteceram. Ele já teve a carteira roubada, já foi levado para delegacia, já caiu dentro do metrô e agora foi beijado na rua.
Após o último caso citado acima, começou a circular uma história na internet: a de que Suplicy estaria praticando “pedofilia” ao beijar uma “adolescente” nos “vandalismos patrocinados pelo PT”. Leia texto que circula online:
Idoso ,inutil , patetico e paspalho Suplicy beijando uma adolescente nos vandalismos patrocinados pelos bandidos do crime PT …como todos comunistas será que come criacinhas …???
Até prova em contrário, a imagem registrada no flagrante sugere um beijo apaixonado entre um idoso é uma criança.
Eduardo Suplicy beijou adolescente durante protesto em São Paulo?
A versão de que Suplicy estaria “beijando uma criança” teve milhares de compartilhamentos e comentários indignados em redes sociais. Mas será que ela é verdadeira? A resposta é não.
Para solucionar o caso, conversamos com uma testemunha ocular da história e, como pediu o texto do boato, provamos o contrário.
Autora da imagem do beijo, a fotógrafa Gabriela Biló, apontou que a mulher que beijou Suplicy não era uma criança. Leia o que ela nos respondeu:
Ela é uma moradora de rua, ao que me parece. Não é adolescente e estava muito bêbada. O beijo foi ela que deu nele. Ele se abaixou para beijar a testa dela e ela deu um beijo na boca. Depois, os dois riram e ela deu um beijo na testa dele. Aqui você consegue ver que ela já é uma mulher madura.
Ela nos mandou uma outra foto que realmente comprova que não teve ato de pedofilia nenhum por parte do candidato:
Não dá para dizer se ela era realmente do protesto, se era moradora de rua e se estava bêbada. Mas é bem claro que não se tratava de uma adolescente. Sendo assim, não há muito mais o que falar a não ser que a história que aponta que Eduardo Suplicy beijou uma adolescente durante um protesto em São Paulo é uma distorção do que realmente aconteceu. Boato.