Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Informação errada: garota grávida aos 10 anos posta foto no Facebook

Informação errada: garota grávida aos 10 anos posta foto no Facebook

Boato – Uma menina de dez anos postou uma foto no Facebook. Grávida, ela escreveu na barriga “mamãe te ama”.

Uma imagem tem causado revolta entre os usuários de redes sociais. Na foto, uma menina que supostamente teria 10 anos posta uma foto com uma mensagem na barriga escrita “mamãe te ama”. A foto foi publicada em uma página do Facebook chamada “Comunidade WhatsApp” no dia 18 de janeiro. Junto à imagem, foi publicado o seguinte texto:

Pois então, minha gente… Deixem que seus filhos assistam e copiem “Malhação” e BBB. Achem bonitinho seus filhos fazendo passinhos de dança erotizados, como “quadradinho de 8”, dentre muitos outros. Deixem criar perfis em Redes Sociais e deixem que fiquem à vontade, afinal, tem que ter privacidade… Não conversem com eles sobre essas coisas, afinal, é muito constrangedor, né?

Não coloquem suas filhas no colo para contar histórias; mais tarde, elas ouvirão historinhas no colo dos outros. Nunca digam “Eu te amo” para eles: deixem que um pedófilo ou um malandro o façam por você.  Aliás, nem conversem sobre Deus com eles.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

Pois é… agora desfrutem da infância precocemente destruída, e curtam ser avós aos trinta e poucos anos… ah, chorem e ponham a culpa no governo, na televisão, no Facebook, em tudo, menos em vocês. Tadinhos,são vítimas da sociedade… Aí, gritarão bem alto: “Meu Deus, por que comigo?” E finalmente Deus será lembrado.

Em três dias, a imagem foi compartilhada 200 mil vezes na rede e comentada por mais de 12 mil vezes. A grande maioria dos comentários foi condenando a atitude da menina. Porém, será que a mamãe grávida tem mesmo 10 anos?

Pelo o que aponta uma rápida pesquisa na internet, a resposta é não. Buscamos pela foto anteriormente e achamos alguns textos falando que a menina tinha 13 anos. Uma destas postagens é deste site chamado “Coroatá Online”. Apesar do tal Coroatá não ser um endereço tão confiável, é bem mais verossímil a versão da menina ter 13 anos.

Com isso, a primeira informação que temos é de que a criança não tem dez anos. Ok, uma gravidez aos 13 anos também é muito dura para uma garota, mas com certeza o fator idade foi uma dos principais pontos que fizeram a postagem da “menina de dez anos” ganhar força na web.

Não conseguimos identificar quem era a garota até o momento, mas pelo o que tudo aponta é mais uma menina vítima do próprio material que divulga na internet. Há outra coisa a se falar. A mesma página que deu a lição de moral falando sobre TV, Deus e sociedade postou a seguinte mensagem no mesmo dia:

Vem no inbox e deixa o número que quiser participar do grupo de p… , mas so entra que mandar fotos .

Será que a página está tão preocupada com a moral e bons costumes assim? Além disso, encontramos outros hoaxes já desvendados aqui no Boatos.org postados na página como, por exemplo, a história dos telefones 06565. Sendo assim, chegamos à conclusão que a história da menina de dez anos grávida é, no mínimo, contada com algumas informações erradas. Ou seja, boato.