Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Religião > Boato: brincadeira da girafa no Facebook é armadilha do satanismo

Boato: brincadeira da girafa no Facebook é armadilha do satanismo

Brincadeira da girafa é satânica, diz pastor
Brincadeira da girafa é satânica, diz pastor

Boato – Brincadeira que fez sucesso no Facebook no final de outubro de 2013 é, na realidade, uma obra do satanismo.

Quem acompanha o Boatos.org sabe que uma boa parcela dos boatos que aparecem na internet está relacionado à atribuição de algo ao satanismo. Só para citar dois exemplos: a Galinha Pintadinha e as Novelas da Rede Globo. A vítima (ou a culpada) da vez é a brincadeira da girafa, que fez muito sucesso no Facebook em 2013.

A origem do boato de que a brincadeira da girafa seria satânica é de uma atualização do Pastor Carlo Ribas, líder da Igreja “Unção e Poder”, no Facebook. De acordo com o texto, que pode ser lido aqui, alguns fatores fazem a brincadeira ser do diabo. Vamos a eles:

– A brincadeira falaria no horário das três da manhã. Esse seria o horário estratégico do inferno para abertura de pontos espirituais.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

– Você teria que abrir a porta e cear com a pessoa. Isso lembra uma passagem da Bíblia em que Jesus diz “eis que estou à porta e bato (JESUS). Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”.

– A pessoa teria que trocar a foto do avatar por três dias. Isso seria uma simbologia de troca de identidade espiritual e possessão demoníaca.

– O animal escolhido é a girafa. É um dos animais mais sensuais do mundo e com maior índice de homossexualidade.

– Por fim, há o relato de quando havia a tentativa de tirar o avatar, o computador ou telefone travava. E, de acordo com o pastor, iPhones não travam. E o dele travou.

Um pouquinho de sensatez derruba todas as teorias do pastor (que conseguiu ganhar alguma notoriedade com essa história). Começando pela história da hora. As únicas referências que achamos na net são de páginas tão confiáveis quanto o testemunho do pastor. A Veja SP também abordou o assunto, mas com ceticismo. 

O pastor cita uma passagem da Bíblia que fala da abertura da porta de casa. Na verdade, a frase é de Jesus. Então, se veio de Jesus, não é satânica, certo¿ Em relação à troca de avatar, a teoria não faz o mínimo sentido. Senão, todas as vezes que trocássemos a foto do perfil, estaríamos exposto ao demo. Não só quando se troca por girafa.

Em relação à homossexualidade, a primeira ilação é ligar os gays ao inferno (preconceito). A segunda é afirmar categoricamente que a girafa é uma das espécies com maior índice de “gays”. As pesquisas sobre homossexualidade no reino animal ainda estão engatinhando e, pelo o que se aponta, todas as espécies têm casos de homossexuais.

Por fim, o avatar. Se fosse impossível tirar o avatar da girafa, todos estariam com ele até agora (quase um mês após a febre no Facebook). E falar que iPhone não trava é um piada. A não ser que o iPhone dele seja abençoado.

Para quem não sabe, a Brincadeira da Girafa é um meme que surgiu após a ideia de blogueiro neozelandês. Pelo o que se sabe, ele não tem nenhuma ligação com seitas satanistas. Ou seja, pelo o que tudo aponta, a história é mais uma teoria da conspiração que apareceu na internet.

PS: esse artigo foi uma sugestão da leitora Larissa Nonato Pitondo. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.

Leia na íntegra o texto que fala que a brincadeira da girafa é satânica