Texto falso: papa diz que Adão e Eva não são reais e que não há inferno

Papa teria falado que história de Adão e Eva não existe

Papa teria falado que história de Adão e Eva não existe

Boato – Papa Francisco teria dito que “não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais” durante o terceiro conselho do Vaticano.

Alguns boatos que aparecem para a gente desvendar não são simples de se resolver. Este não é caso deste boato, que envolve o papa Francisco. Em janeiro de 2014, começaram a aparecer na internet informações de declarações polêmicas dada pelo papa durante o terceiro conselho do Vaticano.

De acordo com um texto que circula em blogs e redes sociais (e pode ser lido aqui), o papa teria falado que não há fogo no inferno. Que assim como a história de Adão e Eva, a Igreja não acredita na existência de fogo no inferno. Além disso, o papa teria falado que todas as religiões são válidas e que homossexuais e até comunistas estariam convidados a participar da Igreja.

Com isso, o conselho do Vaticano decidiu que a Igreja Católica passaria a ser moderna e razoável. Além disso, a declaração do papa (que correu o mundo todo) estaria causando mal-estar entre outros cardeais mais tradicionais. Um deles até falou que não demoraria muito para Francisco se assumir ateu.

Apesar de a história deixar ateus felizes, ela é totalmente falsa. A versão do texto que circula em português surgiu em um site chamado “Jornal de Hoje”, que traduziu um artigo em espanhol de um fórum chamado Mundo História.  

Com a repercussão do artigo, a própria Igreja Católica tratou de apontar que a história é falsa. Em um artigo publicado no site da Agência Católica de Informações, a agência de notícias da Igreja Católica, a história foi totalmente desmentida.

Entre os argumentos utilizados no texto estão o de que as fontes não foram oficiais e que o papa nuca declarou isso. Além disso, há dois erros crassos no texto do boato. O primeiro é o termo “conselho”. O certo seria concílio. Além disso, nunca existiu terceiro concílio. O último que aconteceu foram entre os anos de 1961 a 1965. Com isso, chegamos a conclusão de que tudo é mais uma notícia falsa.

Leia na íntegra o texto “Não há fogo no inferno, Adão e Eva não são reais”, diz o Papa Francisco

45 Responses to Texto falso: papa diz que Adão e Eva não são reais e que não há inferno

  1. wander miranda 1 de fevereiro de 2014 Em 07:03 #

    depois q a noticia vazou resolveram esconder a verdade de novo..
    católicos sempre escondendo a verdade do mundo..
    mas ADAM E HaVAH são verdadeiros, mas SHEOL no hebraico e HADES no grego qr dizer um lugar físico, sepultura..
    GEENA no grego e GEHENON no hebraico era o antigo lixão de jerusalem, simbolizando o lago de fogo simples como o sol do meio dia..

  2. ruy roberto ribeiro 5 de fevereiro de 2014 Em 18:27 #

    Os protestantes ouvem o galo cantar e não sabem onde. Em se tratando de Igreja Católica, que eles tradicionalmente não conhecem, eles adoram falar mal. Essa notícia foi uma brincadeira de mau gosto de um jornal inglês, dizendo que o Papa Francisco havia falado aquilo no Concílio Vaticano III, coisa que nunca existiu. Mas o que irrita mesmo um católico é a mania que protestantes têm de querer ensinar a Bíblia para nós. A Igreja conhece e ensina a Bíblia há 1.700 anos. Os Salmos são cantados em todas as celebrações da Igreja há mais de 1.600 anos, etc. etc.

    • phael 6 de fevereiro de 2014 Em 01:52 #

      E verdade os protestantes adoram idolatrar imagens de madeira,louça,papel,fitinhas etc… ate a batina com sangue do papa JP 2 virou objeto de adoracao….,ossos,relicarios,indulgencias,,,ai as pessoas acham q PEDRO e um Deus, que foi o melhor apostolo e bla bla bla… a igreja e CRISTO .nao pedro, ai os protestantes idolatram 10.000 santos canonizados pela SANTA IGREJA… tem santo pra todo gosto e milagre, mesmo Deus abominando isso ,ele cita 1260Vzs q abomina idolatria a imagens e amuletos e falsos deuses, ai os protestantes fazem vans repeticoes nas oracoes “tipo20 aves maria” e 10 pai nosso” mesmooooo a biblia condenando, pois Deus nao e burro nem surdo,ele e uniciente, ja sabe o que vc vai pedir, ai os protestantes INVENTAM de milagres feitos por imagens de gesso, mesmo a biblia condenando, peregrinacao aos mortos, e idolatram mancha em janela,tinta na parede, mancha de mofo,,,,etc , etc DEUS NAO PRECISA DE FAZER ESSA PAPAGAIADAS, PQ ELE EXISTE EM ESPIRITO E VERDADE…aquele que CRER sem ver sera salvo… enfim OS PROTESTANTES REAIS E FIEIS A CRISTO,,,ESTUDAM A PALAVRA ,NAO SEGUEM PASTORES LADROES E NEM SEGUEM A MIDRA…. INTITULADO POR CONSTANTINO JESUS CRISTO…. resumindo um deus pagao… como todos os santos catolicos….. ta achando ruim VAI LER A BIBLIA …MEDITA …. OU RECLAMA COM DEUS EM ORACAO.., pois a biblia nao fala em reza….

      • paulo 7 de fevereiro de 2014 Em 20:05 #

        puxaaa, falou tudo cara , quem tem ouvido, ouça…

      • claudio 10 de fevereiro de 2014 Em 01:35 #

        Falou tudo….

      • Ronaldo França 10 de fevereiro de 2014 Em 12:46 #

        Quem foi que escreveu a sua bíblia mesmo? Qual é a sua Igreja mesmo? Ah, são tantas né que nem dar pra saber mais né? Desculpe meu caro pior do que vc falar todas essas asneiras, vc vá se informar primeiro da Doutrina da única igreja verdadeira, Igreja Católica Apostólica Romana. Respeite-nos! Olhe a História e veja quem veio primeiro. Aliás, quem fundou a sua Igreja mesmo? Com certeza algum pastorzinho que não quis se submeter as ordens do outro pastor né. Ah, leia a bíblia e a interprete melhor viu, não a interprete ao seu modo, ao modo do seu pastor viu?

        • Danielcp 10 de fevereiro de 2014 Em 16:39 #

          Ronaldo, já fui como você, defensor da Igreja Católica Apostólica Romana, fazia de tudo para calar os evangélicos. Até um dia ao invés de ficar brigando resolvi pegar a Bíblia e tentar achar nela palavras para rebater os comentários. Foi aí que Deus, através do Espírito Santo, começou a falar comigo. Antes de sair da Igreja Católica Apostólica Romana li a Bíblia 2 vezes para buscar respostas. Depois disso ainda fui falar com o Padre para ele me responder porque e a Igreja Católica Apostólica Romana fala diferente do que está nas escrituras, sabe qual foi sua resposta? Conforme o Catecismo da Igreja… Paro aqui para falar o primeiro problema, o Catecismo da Igreja passa por cima do que a Bíblia fala, alguns exemplos: O batismo de crianças, a Assunção de Maria, os famosos santos… Tudo questionei com o Padre pois não encontrei nada na Bíblia que fala sobre o assunto ou até pior que fala o contrário sobre o assunto.
          Ronaldo, o melhor para você, leia a Bíblia.
          Você já parou para pensar porque a Igreja Católica Apostólica Romana não incentiva os os seus membros a lerem a Bíblia?
          Não estou falando aqui para você ir para Igreja fulana ou ciclana, somente para ler a Bíblia, e pode ser a sua mesma Católica, pois é igual a todas.
          Um grande abraço.

          • MARIA DAS DORES DA CONCEIÇAO 23 de fevereiro de 2014 Em 18:10 #

            NÓS EVANGELICOS , NAO SOMOS CONTRA RELIGIAO DE NINGUEM , APENAS PREGASMOS A BIBLIA SEM POR E NEM TIRTAR NEM UM TIL , NAO TEMOS TEMPO DE PROCURAR SABER QUEM PREGA CERTO OU ERRADO É A BIBLIA QUEM FALA SE ALGUMA PAGINA TIVER ERRADA DEVEMOS RETIRAR , DEUS DISSE QUEM NEM UM TIL SERÁ ACRESCENTADO E NEM DIMINUIDO ,ENTAO SE MUITAS COISAS NAO PODE SER PREGADA ENTAO A BIBLIA É MENTIROSA POR EX ; A HISTORIA DE ÍDOLOS VEJA EM ISAIAS QUE SÓ ´ É O QUE FALA DEVO RASGAR ESSAS PAGINAS ?TA VENDO , VOMOS FAZER A DIFERENÇA ORANDO PARA DEUS SALVAR VIDAS QUE ESTAO AI NO MUNDO SEM CRISTO E SEM SALVAÇAO, E VC COMO CATÓLICO TAMBEM PODE SALVAR VIDAS O RESTO SAO DETALHES 0K A PAZ DO SENHOR

          • luiz 28 de fevereiro de 2014 Em 03:11 #

            Quando falar de igreja vc deve saber que só existe uma verdadeira, outras são seitas.

        • Josue 4 de março de 2014 Em 22:16 #

          Católicos são a raça mais imbecil que já existiu na face da Terra. Voce não passam de um bando de ignorantes prepotentes

          • christina 19 de março de 2014 Em 20:21 #

            A PIOR COISA NESTE MUNDO É O FANATISMO RELIGIOSO EM INDIVIDUOS COM BAIXA ESCOLARIDADE, EU ACHO QUE É O SEU CASO. VÁ ESTUDAR EM COLEGIO PÚBLICO OU PRIVADO, SOU CATÓLICA, TENHO CURSO SUPERIOR E NÃO ME ACHO IGNORANTE. E TENHO A HUMILDADE DE ACEITAR QUE LER E DIGERIR A BIBLIA É MUITO DIFÍCIL. NÃO ACEITO O PAPEL DE PAPAGAIO O DE REPETIR TRECHOS DECORADOS DA BÍBLIA SEM ENTENDER O QUE ESTÁ DIZENDO.

        • Hélio 12 de março de 2014 Em 05:06 #

          Prezado Senhor,
          VÁ ESTUDAR A BÍBLIA ANTES DE ABRIR A BOCA.
          SIMPLES ASSIM!
          Se não conheces a Palavra de Deus, fique em silêncio!
          Simples assim.
          É tão tola e infantil a sua argumentação…
          Que o Senhor tenha piedade do meu julgamento, tanto quanto da sua estultícia(ahh…. não sabe o que é isso? Vá estudar a Palavra de Deus, a única verdade).

        • Suris 13 de março de 2014 Em 11:01 #

          Mas bah tche, que fala, Ronaldo, quem tem ouvido, ouça…vamos ser coerente, irmãos, sabemos qual a igreja que formalizou as verdadeiras doutrinas bíblicas sobre vários assuntos pertinentes da fé cristã, que inclusive os crentes sérios pregam nos dias de hoje, porque, vamos considerar, parte das igrejas evangélicas têm fragmentado a teologia da palavra de Deus, e estes mesmos segmentos diferem muito no modo de pensar e ensinar acerca dos mesmos assuntos. E é muito fácil, discordar do pastor, sair de determinado movimento religioso e formar novas igrejas, já que elas gozam de privilégios fiscais, então é muito fácil formar novos ministérios.
          O melhor caminho é estar firme naquilo que aprovamos, como o apóstolo São Paulo escreveu aos:
          “Romanos 12.22 – Tens tu fé? Tem-na em ti mesmo diante de Deus. Bem-aventurado aquele que não se condena a si mesmo naquilo que aprova.
          23 – ……………………………………………..b). e tudo o que não é de fé é pecado.
          Abraços.

        • Nádia 17 de março de 2014 Em 17:21 #

          DEUS é Amor e Paz entre os homens… Jesus não deu seu sangue por nós a troco de farpas entre religiões… aos ruys, aos fael’s e ronaldos procurem Vigiar sempre e Orar sempre como o Mestre ensinou… Como pessoas podem falar de DEUS destilndo tanto ódio em suas palavras…

        • Denis franco 7 de abril de 2014 Em 04:12 #

          RONALDO FRANÇA DE ROMA. nome de brasileiro presta conta pra outro pais.kkkkk e quem fundou a igreja foi Jesus Cristo e não Pedro que por sinal pedro foi chamado de satanás por Jesus!vai estudar a bíblia e continua sem saber oque responder como todos vocês de Roma.

      • alexandre 10 de fevereiro de 2014 Em 18:29 #

        falou, falou e disse nada, antes de tentar criticar algo, aprenda antes sobre o que vai falar, católico algum adora imagem, e se ainda resta dúvida, pergunte a um padre ou um catequista a razão dos santos e santas, e não são os católicos que tem 300 igrejas espalhadas a cada 3 km² no brasil, além do mais, não foi um padre pego com dinheiro na cueca, e se vier falar de pedofilia, o que mais tem é caso de pastor pedófilo e estuprador, mas como os protestantes não têm uma liderança, cada mobral pode abrir uma igreja e se intitular pastor ou bispo, fica melhor falar da icar, pois essa tem um líder

        • Danielcp 11 de fevereiro de 2014 Em 01:34 #

          Alexandre, como disse acima, fui católico e uma coisa que conheço bem é da Igreja Católica. Fiz Catecismo, Crismei e inclusive dei aula de crisma, a partir daí que começaram minhas dúvidas, pois comecei a estudar a Bíblia. Amo vocês e acho que tudo na vida é aprendizado. Falei para vocês lerem a Bíblia, pois para mim ela que vale.
          Vamos aos fatos:
          Você conhece os 10 mandamentos de Deus? Melhor você conhece o primeiro mandamento de Deus? Amar a Deus sobre todas as coisas? Isto é o que a sua Igreja ensina porém vamos na Bíblia.
          Para não falar que retirei de minha Bíblia, segue o que está escrito na Bíblia Ave Maria:
          Êxodo 20: 1. Então Deus pronunciou todas estas palavras: 2. “Eu sou o Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito, da casa da servidão. 3. Não terás outros deuses diante de minha face. 4. Não farás para ti escultura, nem figura alguma do que está em cima, nos céus, ou embaixo, sobre a terra, ou nas águas, debaixo da terra. 5. Não te prostrarás diante delas e não lhes prestarás culto. Eu sou o Senhor, teu Deus, um Deus zeloso que vingo a iniqüidade dos pais nos filhos, nos netos e nos bisnetos daqueles que me odeiam, 6. mas uso de misericórdia até a milésima geração com aqueles que me amam e guardam os meus mandamentos.
          Fonte: (http://www.bibliacatolica.com.br/biblia-ave-maria/exodo/20/#ixzz2syGyXsPu)
          Você disse que não adora imagem alguma né?
          Por acaso você tem alguma imagem na sua igreja ou em casa? Pois em êxodo 20:4 fala para não ter nenhum, nem do que está em cima, nos céus… pera aí… nem de Jesus?? Isso mesmo.
          Porém por acaso você já prostou diante delas? Se falar que não é mentira, pois uma das coisa que aprendemos na Igreja Católica é quando entrarmos na Igreja ou passarmos em frente a qualquer santo devemos nos curvar e fazer o sinal da cruz. Êxodo 20:5 fala para não prostarmos diante dela.
          Por acaso você já rezou uma missa para algum santo? Se falar que não você não é católico, pois o que mais tem é missa do Santo Expedito, São Francisco, Nossa Senhora, estou mentindo? A missa nada mais é que um culto. Êxodo 20:5 fala para não prestarmos culto.
          Mais uma coisa, a Igreja Católica fala que Maria foi ascendida aos céus assim como Jesus. Acha na sua Bíblia onde fala sobre a ascenção de Maria.
          Sobre a discussão de Padre e Pastor, Deus deu o livre arbítrio e tem muitos que querem seguir o lado errado e a própria Bíblia fala que a porta para o Inferno é larga mas para o Céu é estreita. Então cada um sabe o que quer da vida, se o Padre ou Pastor for pedófilo, ladrão ou sei lá o que ele que vai se entender depois com Deus. Eu não posso julgar ninguém.
          Concordo com você que hoje tem uma Igreja em cada esquina que se diz evangélica, porém cada igreja tem sua liderança, você viu no Fantástico um tempo para trás um cara que se dizia pastor e traiu sua mulher e tfez um filho na outra mulher falando que Deus tinha escrito isto na Bíblia e na verdade ele nem saber ler sabia?
          Bom a Bíblia está aí livre para quem quiser ler graças a Lutero, pois antes somente os presbíteros tinham acesso a Ela.
          Volto a falar, leiam a Bíblia, pois somente ela vai trazer as respostas que precisam. Aí vocês vão falar que não entendem o que está escrito. Antes de ler peça para Deus mandar o seu Espírito Santo que ele te dará o entendimento.
          Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
          Um grande abraço, e fica com Jesus.

          • Rodrigo 8 de março de 2014 Em 15:48 #

            Essa questão dos dez mandamentos é bem bacana, pq mostra oq essa coisa individual, de cada um ler e interpretar causa…
            Daniel, nem a biblia católica, tampouco as 20 versões protestantes, ou mesmo a torá judaica divide os mandamentos em 10. A divisão em capítulos eversículos se deu apenas no ano 1226D.C. Então a divisão e ‘escolha’ dos mandamentos foi meramente humana?!? Não seria,o a primeiro mandamento ‘Eu sou Senhor teu Deus, que te fez sair do Egito da casa da escravidão.’ A livre interpretação me permite isso. Quanto a tao reclamada intermediacao dos Santos, em algumas, talvez varias passagens biblicas, ha a ibtervencao de Abraão ditetamente a Deus, pedindo por outrem.
            Lembra-se de Abimelec e dos amigos de Job!? So foram perdoados apos Abraao intercerder por eles.
            Ou Jacob que pediu a bênção ao anjo com quem lutou!?! Pois é…
            Quanto ao primeiro e segundo testamento protestante sao de uma redundancia monstra. Formulado uma positivamente e outra negativamente. Se adoraras apenas ao Senhor seu Deus, obviamente nao adoraras falsos Deuses.
            Por isso a livre interpretacao, o individualismo perpretado pela reforma sao tao nocivos. Sigo a interpretacao da unica Igreja, erguida e construida por Nosso Senhor Jesus Cristo.
            Ou os protestantes duvidam da passagem ‘Tu es Pedro….’
            A livre interpretacao….

          • Lidia 15 de março de 2014 Em 03:30 #

            Daniel, Admiro sua busca pela verdade e sua disposição para dialogar. Gostaria apenas de retomar alguns pontos, pois acredito que esteja havendo algumas confusões em seus argumentos.

            Por exemplo: sou católica de formação e depois por convicção, e nunca rezei missa (nós católicos não rezamos missa, nós participamos da missa), também nunca vi ninguém rezar missa para algum santo. Isso não existe na Igreja Católica. Nem sei se existe em alguma outra igreja.

            Também nunca ouvi nenhum católico dizer que Maria, Mãe de Jesus Cristo, tenha “ascendido ao céu”. Quem ascendeu ao céu foi seu filho Jesus Cristo. Maria FOI ASSUNTA ao céu. Ou seja, Jesus ascendeu (foi por conta dEle), porque é Deus. Maria foi assunta (teve que ser levada) porque é criatura como nós; muito especial, mas criatura de Deus. Por isso celebramos a ASCENÇÃO DE JESUS, e em outra ocasião, celebramos a ASSUNÇÃO DE MARIA. Mas acredito que, como você, muitas pessoas fazem confusão com essas duas palavras, pois são um pouco parecidas ao falar.

            Ainda acredito ser importante lembrar que antes de a Bíbila ser organizada num único volume, os ensinamentos de Jesus foram partilhados e difundidos a partir apenas da palavra de quem viveu com Ele, de quem aprendeu com Ele. Uns ensinavam aos outros, de geração em geração. Isso é o que os católicos chamam de TRADIÇÃO DA IGREJA, que tem uma importância muito grande, porque é uma espécie de “Bíblia falada”. Somente depois de muito tempo é que os escritos dos apóstolos, dos profetas e de tantos outros escritores inspirados por Deus, foram selecionados e organizados pelos cristãos até formar o que hoje chamamos de Bíblia (livros) Sagrada. Assim, a Bíblia contem a Palavra de Deus, mas nem toda a Palavra de Deus está na Bíblia. De qualquer forma, é muito bonito ver como católicos e protestantes, embora demonstrem de maneiras diferentes, buscam a mesma verdade revelada por Jesus Cristo, o Filho Único de Deus! Por isso acho que devemos unir os nossos esforços nessa busca, e não atacar ou desafiar uns aos outros, como tantos evangélicos e católicos fazem muitas vezes. A gente não pode perder o foco da nossa fé, não acha?

      • Tadeu 21 de fevereiro de 2014 Em 20:49 #

        Mas, são capazes de idolatrarem pastores que não constituem exemplo de nada… A heresia é tanta que se denominam como: discípulos e apóstolos… Lutero diminuiu a Bíblia deles e depois nós é que estamos errados…Paciência aprenderam errado e assim vão continuar SEMPRE a julgar o PRÓXIMO.

      • luiz 28 de fevereiro de 2014 Em 03:05 #

        Pedro tú és pedra e sobre esta pedra edificarei minha igreja,o resto é resto meu filho.

      • maria 1 de março de 2014 Em 03:27 #

        IGNORANTE. APRENDA PRIMEIRO A ESCREVER E ESTUDE UM POUCO MAIS PARA FALAR OU COMENTAR SOBRE ESTA OU AQUELA RELIGIÃO.

      • José 9 de março de 2014 Em 03:47 #

        Tanto protestante como católico são todos mentirosos e aldrabões.Os protestantes que se auto intitulam que são donos de bíblia, é porque tem interesse em cobrar o dinheiro da maioria do povo que muitas vezes nem um pão eles têm na mesa.Daí aparecem aqueles pastores corruptos a enganar, pedindo dinheiro em nome de Deus,bíblia, e tudo de merda.Já agora vocês que andam discutir muito sobre a bíblia. Uma coisa é certa de que não há algo de “objetivo absoluta” na vida, o que existe é uma coisa que se chama subjectividade, onde qualquer Homem possui suas infinitas percepções acerca duma determinada realidade.Por isso,façam o favor de respeitarem as as diferentes opiniões independentemente de qualquer facto ou realidade.Vocês devem seguir o exemplo do pessoal do budismo, onde se preocupa mais com a simplicidade de vida e o respeito mútuo entre a humanidade.

      • José 9 de março de 2014 Em 03:51 #

        Tanto protestante como católico são todos mentirosos e aldrabões.Os protestantes que se auto intitulam que são donos de bíblia, é porque tem interesse em cobrar o dinheiro da maioria do povo que muitas vezes nem um pão eles têm na mesa.Daí aparecem aqueles pastores corruptos a enganar, pedindo dinheiro em nome de Deus,bíblia, e tudo de merda.Já agora vocês que andam discutir muito sobre a bíblia. Uma coisa é certa de que não há algo de “objetivo absoluta” na vida, o que existe é uma coisa que se chama subjectividade, onde qualquer Homem possui suas infinitas percepções acerca duma determinada realidade.Por isso,façam o favor de respeitarem as as diferentes opiniões independentemente de qualquer facto ou realidade.Vocês devem seguir o exemplo do pessoal do budismo, onde se preocupa mais com a simplicidade de vida e o respeito mútuo entre a humanidade….

    • JOSÉ ROBERTO PEREIRA 14 de fevereiro de 2014 Em 12:26 #

      GOSTARIA QUE ENTÃO O PAPA DISSESSE REALMENTE, QUAL É A POSIÇÃO DA IGREJA CATÓLICA QUANTO A ESSAS QUESTÕES.

      • Rodrigo 8 de março de 2014 Em 15:56 #

        Caro amigo,
        O catecismo romano explica de forma irrefutável tais questões. Leia-o mas caso nao se sinta a vontade, lembre-se dos casos de Abimelec que pediu a intervenção de Abraão junto a Deus.
        E foi atendido. E consta da biblia. Conspiraram pois abraao e Deus em pecado!? Pois pela seita protestante nao ha intermediário a Deus. Abimelec nao adorou Abraão, ao que consta, apenas pediu por sua intercessão! ?
        O seu pastor, ou de qq outra seita responde isso!?

    • JNobre 18 de fevereiro de 2014 Em 13:37 #

      Tanto tempo de apostasia e ainda não voltaram à sã doutrina?

    • Amanda Bernini 18 de fevereiro de 2014 Em 23:05 #

      Sou evangélica e me preocupei muito quando vi o texto. O Papa é o líder religioso de maior influência no mundo. E mais do que uma mera religião, somos, como cristãos (católicos e evangélicos), “defensores” e pregadores da Palavra de Deus, a Bíblia. Logo, creio que, caso tenha sido alguém que se diz protestante a “brincar” com algo tão sério, esse alguém não está nem aí pra Deus e pros Seus ensinamentos.

    • Josue 4 de março de 2014 Em 22:14 #

      Católicos são a raça mais imbecil que já existiu na face da Terra

    • christina 19 de março de 2014 Em 20:11 #

      RUY ROBERTO RIBEIRO, você falou por mim. Eles se acham donos da verdade. Uma proliferação de “Igrejas” e de “Pastores” explorando a Fé e o Sofrimento, em nome de Jesus e faturando. Em tudo eles vêem o CARAMUNHÃO.

  3. Sebastian Accorroni 6 de fevereiro de 2014 Em 00:08 #

    Meu caro irmão, o problema está aí mesmo: quem conhece a Bíblia (além de nós cristãos ou protestantes, como queira chamar) é a Igreja Católica (Vaticano) e não os católicos. A verdade é, que com o passar dos anos, muitas práticas católicas distorceram o único Caminho, Verdade e Vida ensinada na Bíblia e, hoje, depois de 1700 anos em nada se assemelha à Igreja Primitiva dos Apóstolos: JESUS, o único caminho; sem imagens; sem santos canonizados, sinal da cruz não existia, de Maria nunca se falou pois nenhum poder tem no Reino de DEUS etc. As coisas tomaram uma proporção que a Igreja Católica não consegue voltar ao Caminho.
    Pessoal, leiam a Biblia e deixem que DEUS, através do Espirito Santo, lhes mostre a VERDADE que há somente em JESUS CRISTO. Leiam, meditem, estudem, orem e tirem suas conclusões.
    João 8:32: “e conhecereis a verdade e a verdade vós libertará”

    • phael 6 de fevereiro de 2014 Em 02:04 #

      Quando digo ler a biblia e meditar pela graca e misericordia do Espirito Santo, nao e so catolicos nao, sao todos os cegos que acham que o homem salva alguem, PAPA NAO SALVA , PASTOR NAO SALVA. adorar a Deus acima de todas as coisas, obedecer, ter uma vida nova em CRISTO JESUS. e tentar buscar todos os dias a santidade…… POIS A IGREJA CATOLICA AE PUDESSE IMPEDIRIA OS FIEIS DE LER AS ESCRITURAS ,COMO FEZ POR SECULOS…,DIZENDO Q SO OS ESCOLHIDOS PODIA ENTENDER O QUE DEUS QUERIA….. resumindo se pegar a catolica mais um monte de evangelicas made in china….. nao sai mta coisa q preste sobre a palavra QUE SALVA.

      • Guimarães 11 de fevereiro de 2014 Em 10:55 #

        A única verdade são as que foram ditas pelo Supremo Buda Sakyamuni há 2500 anos atrás no Sutra de Lótus.

        “Desde que o ódio e a inveja contra este sutra abundam mesmo durante a existência do Buda, quão pior será mundo após pessoas estarão repletas de hostilidade, e será extremamente difícil de crer”.

        “Não guardamos nossas próprias vidas com apreço. Valorizamos somente o supremo Caminho”.

        “Os que crêem no Sutra de Lótus viverão pacificamente em sua presente existência e renascerão num bom lugar no futuro.”

      • Guimarães 11 de fevereiro de 2014 Em 10:59 #

        Sem falar que na bíblia existe uma imensa lacuna na vida de Cristo entre os 12 aos 30 anos, há um grande possibilidade que Jesus tenha peregrinado no Oriente e tenha entrado em contato com o Budismo na Índia.

        • Danielcp 11 de fevereiro de 2014 Em 13:06 #

          Guimarães, com certeza. E depois de passar pelo Budismo não falou nada sobre ele. Isso é o sinal o quão bom foi para Ele. Kkkk. Cada um que me aparece. Estou falando isso pelo seu comentário, nada contra se vc segue o budismo.

    • Danielcp 11 de fevereiro de 2014 Em 01:49 #

      Alexandre, acho que ele quis dizer que Jesus não falou de Maria. Pois se ele falou que a Bíblia não falou o nome de Maria, Jesus veio de onde?

      • marceli 11 de março de 2014 Em 23:27 #

        por que em vez de discutirem de xingarem uns aos outros vão rezar pra deus que voces ganham mas …pois se tem alguem errado deus é que vai saber ..não jugues para não ser julgado ..não condenem para não ser condenado por que do modo que medir o proximo seras medido…

  4. Mozart 6 de fevereiro de 2014 Em 05:08 #

    Se o Papa realmente NÃO FALOU isso, é porque ele estava mentindo. rsrsrsrs É claro q ele sabe q isso é estorinha pra boi dormir. E tb para aqueles que acreditam que Xuxa é filha de um duende.

  5. tito 6 de fevereiro de 2014 Em 07:34 #

    Religiao coorporativa e institucional eh o fundo do poço pra quem comprrendeu o sentido real de “religaere”

    • lucia 28 de fevereiro de 2014 Em 02:59 #

      Lamento tanto blábláblá. Quem tem a sua fé e sabe o significado dos santos, o significado da Mãe de Jesus não precisa justificar nada. A FÉ é um dom, uma graça de Deus. Quem não a tem nada tem a ganhar e nem a perder porque a ignora. Cada um que busque a verdade. “Pai de amor, entrego-me a Ti de todo o meu coração e alma. Por favor conduza essas pessoas a uma conversão mais profunda. Dai-lhes somente o vosso amor e a vossa graça pois tudo o que são e têm a Ti pertence.

      Para encerrar: quem leu sobre o milagre de Lourdes, de Fátima sabe do que estou falando. São Paulo não conheceu Jesus e tornou-se um apóstolo fiel.
      Não somos filhos de chocadeira e sabemos o que representa nossa mãe. Você rasgaria o retrato da sua mãe, ou estaria cometendo idolatria?
      Os santos são exemplos a serem seguidos por causa da sua fidelidade, amor, caridade coisa muito longe de seguirmos já que somos tão pecadores, egoístas e apegados a tudo o que temos. Ninguém faz como Jesus tira a túnica por um irmão. Então o que vale é a caridade. É só isso.

  6. Josiane 7 de março de 2014 Em 00:17 #

    Acho que perdem muito tempo, discutindo sobre qual religião é a correta, e se esquecem que o importante é Deus, é Jesus e para mim também Maria… se quero que respeitem minha mãe, se quero que me respeitem como mãe, como não vou ter apreço e respeito pela mãe do Salvador… não vamos ser hipócritas, cada igreja seja ela católica, evangélica, espirita, ou sei lá qual for, todas tem pontos positivos e negativos, não devemos procurar ter fé em placa de igreja, isso na minha opinião é o mesmo que adorar imagens, que na biblia diz que é pecado, antes de olhar defeito alheio, olhe para dentro do próprio coração, e veja se esta correto em tudo que faz, a biblia também condena a idolatria… Devemos ir aonde nos sentimos bem, seja na igreja que for, afinal todas pregam sobre o mesmo Deus… Sou criada na igreja católica, hj minha religião é Deus, pois se quero fazer minhas orações entro na igreja independente da placa, faço minhas orações e vou para minha casa… e para quem pensa que por isso Deus não comigo, engana-se, eu e minha filha somos um milagra de Jesus, que tinha Maria intercedendo por nós duas, quando minha filha estava no meu ventre e tive que passar por uma cirurgia de apendicite, tive parte do meu intestino retirado, musculos da minha costas raspados e quando médicos achavam que eu estava com infecção generalizada, pois após 4 dias após a cirurgia minha barriga, ficou preta, inchada, eu não conseguia me movimentar nem para virar na propria cama, ir ao banheiro nem pensar, meu marido e minha mãe tinham que fazer tudo pra mim desde dar comida na boca até banho, os medicos informaram que teriam que me abrir novamente, para tirar a minha filha que provavelmente estaria morta, pois não haviam limpado atraz do utero, pois não queriam tirar ela, mas que daquela forma não teriam uma segunda opinião, e que eu corria grandes riscos de entrar em óbito… então eu meu esposo e familiares, começamos a orar, fechei meus olhos com muita fé e pedi para que Maria intercede por mim junto a Jesus e que eles nos permitisse continuar juntas, ja que tinhamos passado por tudo até ali, e vi quando Jesus e Maria entraram no meu quarto, me cobriram com um manto e ficaram com a mão sobre minha barriga… no dia seguinte no qual fariam a cirurgia o médico ficou espantado, pois minha barriga estava normal, branquinha, no tamanho normal e o coração da minha filha batendo lindamente… hj ela tem um ano e 6 meses, é muito inteligente e saudavel, graças a Deus… batizamos ela com o nome de Maria Vitoria, pois ela é a minha maior vitoria, olho para ela e vejo como é grande o poder de Deus na minha vida…

  7. ANONYMUS 10 de março de 2014 Em 03:23 #

    Vamos falar a verdade existem muitas pessoas que só idolatram deus por que tem medo de ir para o inferno

  8. C.Oliv. 14 de março de 2014 Em 15:01 #

    Tanta coisa que vemos por aqui..
    Como uma pessoa que ama a Deus faz um julgamento ao “irmao” ?
    Vi um cara chamando os catolicos de “raça de imbecis” ! Que isso !?
    Vi outro tentando colocar a propria interpretação da Biblia na cabeça das pessoas !
    Nao funciona assim.
    Outro falando que já “foi catolico” e hoje nao é mais.. foi batizado e tudo.
    O batismo é um só, nao existe essa de batizar de novo ! todos sabem disso.
    Outros falando em adoraçao de imagens..
    Primeiro que nao é adoraçao, é respeito, simplesmente.
    Sinal da cruz é apenas a demonstraçao de “respeito”
    Ninguem se dobra em frente imagens pedindo as coisas e adorando nao. (quer dizer, quem realmente entende a Palavra nao faz isso ne..)
    Toda Igreja catolica tem um “Santissimo, Sacrario, Capela do Sacrario”, mas é pra ficar em silencio, ouvindo o que Deus tem a dizer, conversando com Deus. É um local de calmaria, tranquilo, que as pessoas ficam com o pensamento em Deus apenas, se esquecem de todos os problemas e por ai vai..

    meu tempo e curto senao falaria mais..

    • Suris 21 de março de 2014 Em 18:59 #

      C.Oliv., falaste com muita propriedade sobre, sobre vários assuntos. Sou evangélico pentecostal e hoje medito um pouquinho mais na Bíblia e vejo com clareza o que disseste sobre: adoração, respeito etc. e entre outras coisas que não citaste, que muitas vezes são motivos de discussão entre os irmãos católicos e protestantes, que se dizem filhos do mesmo Pai, e as questões de julgamento ao próximo.
      Eu muitas vezes quando quero um pouco mais de calma para meditar e falar com Deus, já que os nossos cultos assembleiano são bastante barulhentos, vou na igreja católica para chorar e suplicar aos pés do Salvador e com tranquilidade ouvir o Senhor no meu coração.
      Digo também que anelo pelo dia que os sinceros cristãos cumpram o pedido de Jesus Cristo, quando orava sua oração sacerdotal no Evangelho de “São João – capitulo 17, verso 21 – Para que todos sejam um, assim como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, para que também eles estejam em nós e o mundo creia que tu me enviaste.”, e assim as pessoas possam crer no Messias enviado de Deus. Abraços fraternais a todos. Deus nos abençoe com suas ricas bênçãos dos céus.

  9. DigoReltih 17 de março de 2014 Em 22:27 #

    C.Oliv., como se bebês com poucos dias de vida tenham tido escolha quanto ao batismo católico, que tradicionalmente é feito quando a criança ainda não tem consciência alguma sobre Cristo, o que é o batismo e o que ele significa.

  10. edinaldo 21 de março de 2014 Em 14:59 #

    verdadeira religião não é catolicismo e nem evangelismo. Sim cristianismo que foi fundar por Jesus cristo. Religião não salvar ninguém e só afasta as pessoas de Deus. Reino de Deus aproximar as pessoas há a Deus através da doutrina dos apóstolos. ler palavra de Deus

  11. J. R. M. 29 de março de 2014 Em 22:17 #

    igreja VERDADEIRA é unica católica apostolica romana e ponto final

  12. Pedro Costa 5 de abril de 2014 Em 13:58 #

    De mentira não tem nada. Quem acredita é porque gosta de ser comprado psicológicamente. Não tem neurónio suficientes para verem e sentirem que paraiso e inferno são aqui no planeta terra na vida real.

  13. anonimo 10 de abril de 2014 Em 20:03 #

    Sou evangélica e lendo os comentários sobre idolatria, não dá para julgar católicos. Estamos na mesma margem… os evangélicos estão adorando pastores, pregadores e cantores que se dizem gospel…acho que devemos ver essas atitudes antes de falarmos dos outros. Isso é chocante, mas é real… pessoas que vão a show gospel e dizem que aquele cantor ou cantora é seu ídolo…quanta ironia! Não estou dizendo que concordo com a religião que faz isso, mas devemos ver também nossos conceitos!

Deixe uma resposta

Feito em WordPress. Tema de Woo Themes