Hoax – Ex-paquita Patrícia morre aos 17 anos de Aids após se envolver com drogas

Boato – Uma menina de 17 anos chamada Patrícia, de Florianópolis, conta o drama que viveu com o álcool, drogas e sexo. Em seu leito de morte, pediu para a enfermeira Danelise escrever mensagem para o mundo.

Uma história chocante voltou a circular no Facebook. Com uma imagem de uma linda menina (que mais para frente vocês saberão quem é), o texto (que pode ser lido aqui) conta a história de Patrícia. A menina de 17 anos estava em leito de morte quando pediu para uma enfermeira escrever a carta sobre sua trajetória com álcool, drogas e sexo. Uma das postagens, de 11 de julho, alcançou a marca de 1,3 milhão de compartilhamentos.

No texto, ela conta sobre tudo que tinha antes de cair na perdição. Ela estudava na melhor escola de Florianópolis. Também foi selecionada para chegar à final do concurso de paquita para o programa da Xuxa e fez books em agências de modelo como a Kasting e a Elite. Nesta época, ela tinha 13 anos.

O texto conta que em outubro de 1994, ela foi a uma Oktoberfest (em Blumenau-SC) e tomou cerveja. Até aquele momento, ela só tinha tomado Amarula “escondida da mãe”. Ela bebeu todas, beijou dez e passou mal com coma alcoólico. No dia seguinte, ela experimentou maconha. Um tempo depois, estava viciada em diversas drogas e se injetava.

Depois de um tempo, ela começou a ter que roubar para sustentar o vício. E claro, teve que se prostituir. Apesar de ter sido internada em clínicas de recuperação, nada adiantou. Em dezembro de 1997, ela descobriu que estava com Aids. De acordo com a mensagem, Patrícia tinha morrido 24 horas após escrever a carta.

Ok. A história é chocante e é claro que pode ser servir de alerta para os malefícios do uso de drogas. Mas, a trajetória da Cristiane F. de Florianópolis muito provavelmente não existiu.

Cronologicamente, a história (que provavelmente surgiu neste link) tem alguns furos. Se Patrícia tinha 17 anos em 1997 e havia participado do concurso para paquita com 13 anos, isso teria que ser em 1993. Porém, o “Xou da Xuxa” durou apenas até 1992. Xuxa só voltou a ter um programa na TV Brasileira em 1994, o Xuxa Hits.

Seguindo. Se ela morreu com 17 anos e descobriu a doença com a mesma idade, a morte foi fulminante. Será que ela não desconfiava que tinha o HIV enquanto perdia peso. Ou será que esperou ficar com 24 quilos para perceber que tinha a doença?

Por fim, a foto. Na mensagem que circula em 2013, uma morena com (poucas) roupas provocantes aparece na mensagem. Ela é ninguém menos do que Fernanda Barroso, mãe de Davi, filho do jogador Neymar. Esta matéria do jornal A Crítica (de Manaus) comprova a tese. Sem mais nada a declarar.

, , , , , , ,

3 Responses to Hoax – Ex-paquita Patrícia morre aos 17 anos de Aids após se envolver com drogas

  1. 85191572 4 de fevereiro de 2014 Em 16:55 #

    nossa uma mina tão linda dessa entrar nessas drogas

  2. Fabi Cristina 21 de fevereiro de 2014 Em 17:24 #

    Muito emocionante o texto e realmente serve de alerta,mas assim que o li sabia que havia algo errado,em 1994 as meninas nem sabiam tirar fotos na frente do espelho e fazendo biquinho……e o celular obvio que este modelo ão existia em 1994,aff

Trackbacks/Pingbacks

  1. Leia na íntegra o texto sobre Patrícia, que morreu de Aids aos 17 anos - Boatos.org - 28 de agosto de 2013

    […] Atenção: este texto é um boato. Para entender o caso, clique neste link. […]

Deixe uma resposta

Feito em WordPress. Tema de Woo Themes