Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Nome da Três Corações e anúncio de cafeteiras grátis são utilizados em golpe do frete

Nome da Três Corações e anúncio de cafeteiras grátis são utilizados em golpe do frete

Três Corações está dando cafeteira para quem responder a quiz e pagar frete, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – A Três Corações está dando uma cafeteira grátis para quem responder a um quiz premiado e, depois, pagar o frete do produto.

Análise

Outra mensagem que promete mundos e fundos, mas não é bem assim aponta para a marca Três Corações.

De acordo com mensagens que circulam em rede sociais por meio de anúncios pagos, a empresa estaria oferecendo uma cafeteira grátis para as pessoas que entrassem em um site.

Ao entrar no site, as pessoas eram instadas a responder um quiz. No final, ela era levada a uma página em que é informado que seria cobrado apenas o valor do frete para o “recebimento do mimo”. Leia:

Vídeo: é falso que prédio da Chrysler colocou mensagem de Lula na cadeia

VIRAM ISSO ??? ameeei a minha cafeteira, chegou hoje! ainda n estou acreditando.. vou deixar o link em ‘saiba mais’ amigas CAMPANHAPUBLICITARIA.ONLINE Questionário 3 Corações

Questionário Exclusivo 3 Corações! Bem-vindo(a) ao nosso evento especial! Aqui na 3 Corações, queremos celebrar toda tecnologia e praticidade para oferecer a melhor experiência de extração de bebidas em cápsulas ao simples toque de um botão. Junte-se a nós nesta jornada de descobertas e, ao final, ganhe uma Super Cafeteira 3 Corações! Pronto para começar? COMEÇAR

De 0 a 5, como você avaliaria sua familiaridade com a Três Corações? Muito ruim Muito bom Você já experimentou algum desses produtos ou já conhece algum deles? Café em Cápsula Cappuccinos Café Gourmet Café Solúvel Drip Coffee Café Torrado e Moído De 0 a 5, como você avaliaria a qualidade dos produtos da Três Corações que já experimentou? Muito ruim Muito bom Você notou alguma melhora na qualidade e no sabor após começar a utilizar os produtos da Três Corações? Sim, significativamente Não, não percebi melhorias notáveis

De 0 a 5. Os produtos da Três Corações atenderam s suas expectativas? Muito ruim Muito bom Como você avalia a qualidade e a sensação de utilizar os produtos da Três Corações? Desagradável Neutro Agradável De 0 a 5, Quanto você recomendaria os produtos da Três Corações? Muito ruim Muito bom O que você espera da Três Corações no futuro? Mais lojas e acessibilidade Novas parcerias e linhas temáticas exclusivas

PARABÉNS! Parabéns por concluir nossa avaliação da Três Corações! Como agradecimento, você ganhou uma Máquina de Café em Cápsulas exclusiva do Mês Mundial do Café! Apenas 100 máquinas foram disponibilizadas, verifique a disponibilidade. Apenas Clique no botão RESGATAR abaixo para resgatar seu prêmio. Esperamos que aproveite os produtos e que eles tragam ainda mais alegria para o seu dia a dia. Com carinho, Equipe Três Corações.

Checagem

Para fazer a checagem de mais esta história, vamos responder às seguintes perguntas: 1) É verdade que a Três Corações está dando a cafeteira grátis para quem responder o quiz e pagar o frete? 2) O que acontece se você seguir todos os passos descritos no site que fala de cafeteira grátis da Três Corações? 3) O que fazer se você foi vítima do golpe?

É verdade que a Três Corações está dando a cafeteira grátis para quem responder o quiz e pagar o frete?

Não. Na realidade, está história de prêmio por conta de quiz já é mais do que manjada. Trata-se de um golpe que visa roubar o dinheiro que anunciado como “taxa de frete”. Já desmentimos, por exemplo, histórias falsas que apontavam para brindes do Atacadão, Pampers e Nespresso.

Só por desencargo, resolvemos buscar por qualquer indício de promoção do tipo. Como era de se imaginar, nada encontramos.

O que acontece se você seguir todos os passos descritos no site que fala de cafeteira grátis da Três Corações?

Infelizmente, você vai perder dinheiro. Na internet, em sites como o Reclame Aqui, é possível ver diversas reclamações de pessoas que pagaram pelos brindes e não receberam nada.

O que fazer se você foi vítima do golpe?

Reclamar para as plataformas que intermediam o pagamento pode ser um dos caminhos. Sugerimos também que você faça um boletim de ocorrência na polícia com o site, meio utilizado e plataformas envolvidas no golpe. Mesmo assim, é muito difícil, infelizmente, que você recupere o dinheiro.

Conclusão

Golpe ⚠️

Se você vir qualquer anúncio de quiz e prêmio para quem pagar o frete, saiba que é um golpe. Na dúvida, busque nas páginas oficiais (de verdade) da O Boticário e Dolce Gusto ou aqui no Boatos.org.

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).