Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Ciência > Terra é oca e centro é ocupado por extraterrestres #boato

Terra é oca e centro é ocupado por extraterrestres #boato

Boato – Teoria da Terra oca aponta que o centro do nosso planeta é ocupado por extraterrestres.

Os extraterrestres sempre fascinaram as pessoas. Mesmo sem provas de que eles existem, há pessoas que tem certeza que os seres de outro mundo são reais. E, entre essas teorias está a teoria da Terra Oca.

Essa teoria diz que a terra é oca por dentro e que tem um sol bem no centro. A idéia veio do astrônomo Edmund Halley que apresentou a teoria em 1691 para a Royal Society de Londres. A idéia de Halley é que a terra continha várias pequenas esferas no seu interior (como aquelas bonecas russas) e que essas esferas se tornaram independentes da exterior. Ele também sugeriu que as esferas interiores eram capazes de suportar vida!

Em 1818, o ex-capitão do exército do EUA John Symmers, anunciou que existiam grandes aberturas em cada pólo onde se podia entrar no interior da terra. A teoria da terra oca voltou à tona em 1864, com o lançamento do livro de Júlio Verne, Viagem ao centro da Terra. Quando Verne popularizou a idéia de que animais considerados extintos poderiam estar vivos no centro da Terra, alguns começaram a acreditar que também poderiam existir civilizações subterrâneas avançadas.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

O livro Mensagens desde a Terra Oca e Telos, de Dianne Robbins, apresenta essa colônia subterrânea, chamada Agharta. Os habitantes dessa colônia são fisicamente humanos como nós, mas vivem em paz e reclusos. Graças a isto, são imortais. Eles têm naves espaciais que não emitem ruído nem poluição. Podem voar para outros lugares da galáxia. Têm transporte gratuito e têm sistemas puros e limpos. Como ela sabe tudo isso? Conversa com eles por telepatia! Nesta entrevista para a Vice, ela explica um pouco disto tudo.

Mas, será que ninguém foi a esse mundo dentro da terra? A ciência prova que não. De acordo com a geologia, abaixo do Oceano Ártico está a parte mais rochosa da crosta terrestre com 30km de espessura. Abaixo, é rocha fundida, aquecida pelo giro do núcleo do planeta. Os cientistas deduziram essas informações a partir de medições da gravidade da Terra, do magnetismo e das ondas sísmicas.

A partir disso, sabemos que a Terra foi dividida em camadas. As temperaturas no interior do planeta vão de 3500 ºC a 5000 ºC, o que torna impossível a existência de qualquer ser vivo, principalmente de seres semelhantes ao homo sapiens e ainda mais evoluídos.

Além disso, o livro de Robbins não apresenta nenhuma prova concreta. Tudo o que ela relata no livro vem através de seu “contato telepático” com os colonos de Agharta. A própria entrevista para a Vice mostra que ela é meio perturbada.

Terra Oca se torna mais uma teoria de conspiração baseada no relato de dois ou três indivíduos que não tem nada concreto para apresentar. E o Boatos.org não é o primeiro site a abordar isso. Se duvida da gente, leia esta postagem do Blog Hyperscience, que também aponta que tudo é um boato.