Boato – A apresentadora Xuxa Meneghel chorou ao virar evangélica e saber que vai ser batizada nas águas.
Uma das maiores trocas da TV brasileira no final de 2014 e início de 2015 foi a ida de Xuxa Meneghel para a Record. Aproveitando essa história, começou a circular na internet a informação de que ela teria virado evangélica. A história, que envolve Aline Barros, e foi muito publicada em blogs e redes sociais.
De acordo com o texto, Xuxa chorou ao ser batizada “nas águas” e foi evangelizada por Aline Barros. Junto ao texto, há uma imagem da apresentadora emocionada. Leia o que o texto do boato diz:
XUXA MENEGUEL QUE AGORA VAI PARA A RECORD ; ACEITA JESUS E CHORA AO SABER QUE VAI SER BATIZADA NAS ÁGUAS , ALINE BARROS EMOCIONA PORQUE EVANGELIZOU ELA ; AO SABER DO BATISMO TAMBÉM CHORA DE ALEGRIA E DIZ DEUS É FIEL! A muito tempo Xuxa vem indo escondido nas igrejas evangélicas ate porque a rede globo não permitia, agora sim ela foi liberta dessa rede de televisão e poderá servir a Deus, eu acredito ate porque nosso Deus é Deus de milagres! Ao invés de julgarem, ore pela vida dela e da família, Deus não te constitui juiz de nada! Lucas 12;14 Mas Jesus lhe respondeu: Homem, quem me constituiu juiz ou partidor entre vós?
Aqui no Boatos.org já desmentimos diversas conversões de celebridades que não aconteceram. Só para citar três casos: o de Cid Moreira, o de Susana Alves e o de Sylvester Stallone. Já dá para imaginar que a história de Xuxa também é falsa, né?
Não vimos nenhum site de celebridades que falasse do assunto. E a conversão de Xuxa seria um prato cheio para essas páginas. Além disso, tentamos pesquisar a imagem dela chorando e descobrimos que não se trata de nenhuma imagem de batismo e sim durante uma homenagem durante o Prêmio Extra de TV, em 2011.
Sendo assim, podemos cravar a informação de que a história do batismo de Xuxa na Igreja Universal é falsa.
PS: esse artigo foi uma sugestão da leitora (e amiga) Cibele Tenório. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.