Boato – Em foto antiga, presidente Dilma aparece em confraternização com o traficante colombiano Pablo Escobar. Nestor e Cristina Kirchner também participaram.
Como já comentamos antes, normalmente figuras públicas são alvo de histórias falsas. Quando há descontentamento político envolvido elas se tornam verdadeiros ímãs de boatos na web. E aí se vê de tudo, desde presidente batendo em empregada, a deputado mudando a bíblia.
Assim como muita gente anda insatisfeita com o governo brasileiro, na Argentina, os hermanos estão na mesma. A crise econômica no país vizinho deixou bastante gente insatisfeita e a imagem da presidente Cristina Kirchner abalada.
Pois bem, com a somatória de que figuras públicas são alvo de boatos e de que o povo argentino está brigado com a presidente, o resultado é uma imagem no Facebook que já causou muita polêmica.
Confira o desmentido em vídeo:
Na foto, a presidente da Argentina, o falecido marido dela (Nestor Kirchner) e a presidente Dilma aparecem em uma festa com Pablo Escobar. Sim, o traficante mais famoso da Colômbia e um dos mais ricos do mundo, Pablo Escobar. Com a imagem, aparece o seguinte texto: ‘PABLO ESCOBAR, A KRISTINA KITCHENER O MARIDO COM A DILMA NO CENTRO’
Além disso, na mesma postagem há essa legenda:
‘Pablo Escobar, Cristina Kirchner, Dilma Rousseff e Néstor Kirchner.
O maior traficante de todos os tempos e tres Presidentes de suas republicas.
Está explicado, quadrilha reunida em família para destruir nossas famílias. Fonte: Jornal El Clárin Argentina’.
Antes de correr para as ruas exigindo o impeachment de Cristina Kirchner e Dilma Roussef, saibam que essa história é mentira. Mas, a foto é verdadeira. Ficaram confusos? A seguir tudo se explica:
– A foto é real, nela quem aparece realmente é o casal Kirchner.
– O homem na foto não é o famoso traficante colombiano Pablo Escobar. O bigodudo é Miguel Ángel Zunic, pai de uma política argentina chamada Mariana Zuvic, que é opositora ao governo de Cristina Kirchner.
– A foto foi tirada em uma festa de aniversário de Miguel Zuvic e o casal Kirchner foi convidado.
– Essa história de reunião com Pablo Escobar foi publicada na web em novembro de 2014, pelo portal TN Notícias, que pertence ao Grupo Clarín. Só para lembrar, o governo Kirchner e o grupo de comunicação argentino vivem se alfinetando. Curioso, não?
– O próprio Miguel Zunic desmentiu o boato e esclareceu porque estava em uma foto com os Kirchner.
– Miguel Zuvic identificou corretamente cada pessoa na imagem e a mulher de cabelo curto no centro da foto não é a presidente Dilma, ela é a esposa de Zuvic. Aliás, é assim que a Dilma se parecia por volta dos anos 80, quando a famigerada foto foi tirada.
Por fim, a única coisa que essa foto e todo o barulho que ela causou demonstram é que boato não tem pátria e ultrapassa as fronteiras sem pedir licença.