Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Fake news que esconde golpe fala de operação da PF na casa de Michelle Bolsonaro por causa de entrevista sobre investimentos

Fake news que esconde golpe fala de operação da PF na casa de Michelle Bolsonaro por causa de entrevista sobre investimentos

PF faz operação na casa de Michelle Bolsonaro após entrevista sobre investimentos, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – Receita Federal e Polícia Federal fizeram operação na casa de Jair Bolsonaro após Michelle Bolsonaro dar uma entrevista a Alexandre Garcia falando sobre um investimento em criptomoedas.

Análise

Existe um golpe que está mais do que manjado na internet. São mensagens falsas que simulam reportagens jornalísticas seguem um padrão bem conhecido: nomes de celebridades, menção a entrevistas proibidas, operações policiais, promessas de enriquecimento rápido e, claro, links suspeitos para plataformas de “investimento”.

Dessa vez, o nome de Michelle Bolsonaro aparece em um conteúdo que tenta dar credibilidade a mais um desses golpes de criptomoeda. De acordo com o texto, uma entrevista dada por Michelle Bolsonaro ao jornalista Alexandre Garcia teria revelado um aumento expressivo de renda em 2025.

Isso teria chamado a atenção da Receita Federal, que junto com a Polícia Federal teria feito uma operação de busca na casa da família Bolsonaro, encontrando dinheiro vivo. Veja o conteúdo que circula:

Rio de Janeiro, Brasil (CNN) — A Receita Federal do Brasil, com apoio da Polícia Federal, realizou uma operação de busca na residência de Bolsonaro. O motivo da visita das autoridades foi uma entrevista recente de Michelle Bolsonaro.

Durante a conversa com Alexandre Garcia, Michelle contou sobre o crescimento expressivo da sua renda em 2025, o que chamou a atenção da Receita. Durante a busca na casa dos Bolsonaro, foi encontrada uma quantia considerável em dinheiro vivo, cuja origem ainda precisa ser explicada às autoridades.

Checagem

O conteúdo ganhou força nas redes sociais, principalmente por conta da propulsão por meio de links pagos em redes sociais, mas é um golpe. Vamos analisar três pontos principais: 1) A PF fez operação na casa de Michelle Bolsonaro após entrevista sobre investimentos? 2) Michelle Bolsonaro deu alguma entrevista proibida para Alexandre Garcia falando de um investimento em criptomoedas? 3) O que acontece se você entrar no site e tentar realizar o investimento em criptomoedas?

A PF fez operação na casa de Michelle Bolsonaro após entrevista sobre investimentos?

Não. Não há qualquer registro de uma operação da Polícia Federal ou da Receita Federal motivada por uma entrevista de Michelle Bolsonaro. A informação não foi confirmada por nenhuma fonte oficial nem repercutida por veículos jornalísticos confiáveis.

É verdade que já houve operações na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, que também é residência de Michelle, mas elas não têm relação alguma com entrevistas ou investimentos em criptomoedas. Uma das ações, por exemplo, ocorreu em fevereiro de 2024 no contexto da investigação sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Nenhuma citação a criptomoedas foi feita nessas ocasiões.

Michelle Bolsonaro deu alguma entrevista proibida para Alexandre Garcia falando de um investimento em criptomoedas?

Também não. Não há qualquer prova ou registro de que Michelle Bolsonaro tenha dado entrevista recente a Alexandre Garcia sobre esse tema, muito menos mencionando um aumento repentino de renda ou investimentos em criptomoedas.

Ela, de fato, deu uma entrevista ao jornalista em março de 2025 (entrevista que pode ser vista aqui). Porém, nada falou sobre o tal investimento em criptomoedas.

Vale lembrar que, se uma entrevista com essas características tivesse ocorrido, certamente teria sido repercutida por canais jornalísticos ou ao menos noticiada nas redes sociais de fontes legítimas — o que não aconteceu.

O que acontece se você entrar no site e tentar realizar o investimento em criptomoedas?

O suposto link da “entrevista” leva, na verdade, para páginas que tentam aplicar golpes de investimento. Nesses casos, o usuário é levado a fornecer dados pessoais e bancários em troca da promessa de lucros altíssimos e rápidos com criptomoedas.

Em muitos casos, além de não receber retorno algum, a vítima ainda tem suas informações utilizadas por criminosos ou instala, sem perceber, softwares maliciosos no dispositivo.

Conclusão

O conteúdo que aponta que a Receita Federal e a Polícia Federal fizeram uma operação na casa de Michelle Bolsonaro após uma entrevista para Alexandre Garcia sobre investimentos é falso. Não há qualquer operação registrada com essa motivação, a entrevista citada nunca existiu e o link associado ao conteúdo leva a uma tentativa de golpe financeiro.

Golpe ⚠️

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610)