Boato – Fã teria vídeos que provam que, ao contrário do que se imaginava, Michael Jackson não teria morrido em 2009, estaria vivo e morando em Dubai. O rei do pop teria forjado a própria morte
Não são poucos os casos de celebridades que acabam sendo “mortas” por boatos na internet. Só aqui no Boatos.org já falamos de Jackie Chan, Eddie Murphy, Avril Lavigne e outros. Porém, o hoje o caso é diferente. O boato trata de uma celebridade que, na realidade, morreu e está sendo dada como vida por algumas pessoas.
Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos
Leia a análise completa da reportagem do Programa Balanço Geral neste link do Boatos.org
Durante todos os 50 anos de vida, Michael Jackson sempre levantou polêmicas e, claro, muitos boatos. As histórias inventadas iam até a vida pessoal como, por exemplo, no caso das inúmeras plásticas, das acusações de pedofilia ou mesmo de que ele teria morrido virgem.
Claro que a morte do cantor também não poderia deixar de levantar suspeitas. As circunstâncias do caso sempre levantaram histórias como a de Michael ter entrado vivo na ambulância já se espalhou na internet. Pois agora, o caso é outro: de acordo com um fã, Michael Jackson estaria vivo.
O boato voltou à tona após a divulgação de um álbum inédito póstumo do cantor. O álbum teria o nome de Xscape e teria nada menos do que 19 faixas. De acordo com o site Vagalume esta seria a lista de músicas de Xscape.
Para completar, no dia 14 de abril de 2014, o programa de televisão Balanço Geral (da TV Record de São Paulo) apontou que um fã chamada Dirceu Jackson teria vídeos que provariam que Michael Jackson estaria vivo. Em um desses vídeo, Michael teria sido visto na França. Claro que o assunto se tornou febre nas redes sociais e as teorias acabaram fazendo com que fãs fizessem diversos comentários como, por exemplo, pedidos de parcerias com outros músicos. Assista ao vídeo:
Não é a primeira vez que o fã fala sobre o assunto. No programa TV Fama, da Rede TV, também já foi dito que Michael Jackson estaria vivo. Entre os argumentos estavam que o cantor teria dado o recado que sumiria na letra da música Leave Me Alone, do álbum Bad. Além disso, fotos provariam que ele estava no próprio velório e que ele queria ganhar dinheiro no pós-morte. O fã também havia dito que o astro estaria morando em Dubai. E claro, a notícia nunca foi revelada por causa dos Iluminatis. Veja no vídeo abaixo:
Claro que não precisa ser um gênio para saber que, infelizmente, Michael Jackson não está vivo. Vamos aos fatos: o primeiro deles está no próprio processo judicial envolvendo a morte do cantor. Além disso, qual seria a possibilidade de um fã do cantor ter a “prova” de que ele está vivo e a Justiça não ter? Provavelmente zero. Ainda mais que ele só falou, mas não mostrou nenhuma dessas provas (pelo menos na matéria da Rede TV).
Vamos ser razoáveis e pensar que não haveria tantos problemas na Justiça, inclusive com a condenação do médico Conrad Murray a quatro anos de prisão. Vejam só, um processo foi aberto por causa da morte. Será que o médico não tentaria uma estratégia de defesa com uma versão de que ele estaria vivo se pudesse fazer isso? Por fim, falar que Iluminatis estão envolvidos no caso é forçar a amizade.
Concluindo: por falta de provas (até o momento), a história de que Michael Jackson não morreu não passa de uma lenda que está viva apenas no imaginário dos fãs do Rei do Pop. Ou na cabeça de um fã em especial.