Boato – Morre hoje o ex-corredor Michael Schumacher depois de dias internado (ele se acidentou após sofrer um grave acidente esquiando).
Um dos acidentes mais chocantes dos últimos tempos foi o do heptacampeão de fórmula 1 Michael Schumacher. No dia 29 de dezembro de 2013, ele sofreu um acidente esquiando nos Alpes Franceses. Desde então, o ex-piloto está em coma e internado em um hospital na França. Claro que o choque com o acidente ocasionou o surgimento de diversos rumores não confirmados.
Um dos boatos que surgiu após o acidente foi de que Schumacher teria saído da pista para salvar uma criança. Outro mostra um vídeo que teria sido gravado no momento do acidente. Nenhuma dessas informações foi confirmada. Agora, o boato que mais tem aparecido (e também o mais maldoso) é de que Michael Schumacher morreu.
Mais de um mês após o acidente, quase que diariamente uma página fala da morte do piloto. No Brasil, duas páginas têm conseguindo muitos acessos com a piada de mau gosto. Um deles é um “clone do G1”. Leia o que diz o texto:
Morreu, por volta das 15h deste sábado, o piloto Michael Schumacher. Responsável por quebrar recordes na F1, Schumacher foi vítima de um acidente vascular cerebral. No dia 29 de dezembro.
Outro boato é de um site chamado Notícias da Mídia. Leia o texto:
Morre hoje o ex-corredor Michael Schumacher depois de dias internado (ele se acidentou após sofrer um grave acidente esquiando).
Uma busca mais aprofundada na internet e o boato da morte de Schumacher cai por terra. Diversos sites, jornais, rádios e TVs estão de prontidão no hospital em Grènoble (França), onde o ex-piloto está internado. Qualquer notícia ruim chegaria facilmente. Além disso, os dois sites se autodenominam de notícias falsas.
Sendo assim, chegamos à conclusão de que a notícia de que Michael Schumacher morreu não passa de uma brincadeira de mau gosto. Esperamos que ela não se torne realidade nos próximos dias e que o campeão se recupere do grave acidente.
PS: esse artigo foi uma sugestão da leitora e colaboradora) Nicoly França (do blog Mas Não Me Diga). Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.