Boato – Cachorro foi agredido em manifestação em Brasília por estar com um lenço vermelho no pescoço.
Ainda estamos em clima caótico. Lula é ministro, depois não é mais, e aí é de novo. Os pró-Dilma se revoltam com a Rede Globo, os pró-impeachment se revoltam com quem usa vermelho.
Enquanto a crise política no Brasil segue, algumas cenas de intolerância e confusão pipocam na internet. Vídeos de pessoas vestidas de vermelho, ou contrárias ao impeachment, sendo ofendidos e agredidos nas ruas estão se espalhando na web e ao que parece, a confusão não tem fim. Segundo está se espalhando nas redes, até um cachorro foi espancado em Brasília porque usava um lenço vermelho, cor do PT.
Confira a história:
‘Esse é o Juca. Ele é um Border Collie de 4 meses. Fui com ele no Pão de Açúcar comprar o que faltava em casa. Quando estava na fila do caixa ouvi grunidos e após reconhecer o choro de Juca, fui correndo e o que encontrei: um grupo de pessoas com camisa da seleção chutando e enforcando meu cachorro.
Motivo: A bandana vermelha é petralha!
Duas moças do caixa e três rapazes do estoque ajudaram e pude tirar meu cachorro do meio daqueles insanos […]’
Imaginem a que ponto chegamos! Pois é, a coisa está feia (de verdade), mas não chegamos nisso… ainda. Essa história apesar de muito compartilhada nas últimas 24 horas, é antiga e surgiu nas redes sob os contextos das manifestações de março de 2015. Também deixou muita gente chocada ano passado e foi inclusive compartilhada no site da APA (Animais Achados, Perdidos e Adoção).
No entanto a postagem foi apagada, qualquer busca no site a respeito do cachorro agredido resulta em nada e o suposto perfil que divulgou o caso também não é encontrado. Por quê? Provavelmente porque tudo não passa de balela.
Pensando logicamente, as pessoas não costumam ter crivo algum quando compartilham coisas ‘chocantes’ nas redes sociais. Aparece cachorro com feto na boca, gente morta no chão, criança ‘desaparecida’ com o rosto à mostra. Justamente um cachorro agredido por motivo tão torpe e a foto do animal machucado não é mostrada para incitar a sociedade? Tem alguma coisa errada aí.
Resumindo, a inexistência de qualquer sinal do cachorro realmente agredido, ou dos envolvidos no caso, permitem o veredicto – #boato.