Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Brasil > Cristo Redentor não é um monumento satânico e nem esconde túneis para tráfico de crianças

Cristo Redentor não é um monumento satânico e nem esconde túneis para tráfico de crianças

Cristo Redentor esconde segredo de túneis satânicos utilizados para tráfico de crianças, diz boato (Foto: Reprodução/TikTok)

Boato – Cristo Redentor esconde túneis satânicos secretos que são utilizados para o tráfico de crianças

Análise

Fazia tempo que a internet não tinha uma boa fofoca ou história da conspiração para entreter os usuários. Mas nos últimos dias, uma publicação está causando um verdadeiro burburinho nas redes sociais. De acordo com a história, o Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno, esconde um segredo sombrio.

Segundo a história, o Cristo Redentor possui túneis secretos que são utilizados para o tráfico de crianças. Ainda segundo a história, os túneis são ligados até o porto de Santos e do Rio de Janeiro e as crianças sequestradas são levadas de container até os Estados Unidos para a elite mundial. De acordo com a publicação, por causa disso, o Cristo Redentor é considerado um monumento satânico e será destruído quando houver a destruição das coisas no mundo. Confira:

“Eu sei que na do Cristo Redentor, do Rio, embora seja, eu vou falar uma coisa assim bem forte aqui agora. Embora seja uma estátua cristã, católica, ta ta ta, tudo, ali embaixo tem túneis, tem túneis e será uma das, um dos monumentos serão destruídos quando houver a destruição das coisas do mundo, vai ter a destruição de quarenta a cinquenta edifícios satânicos no mundo. Um deles é o Cristo Redentor, tu acredita? Por causa dos túneis que têm embaixo. É um local, assim, repleto de túneis, tá. Eu até mostrei fotos desses túneis uma vez e ali é um local, assim, de subtração de menores, cê acredita? E leva, vai sair lá no porto, né? Entra ali, no Cristo Redentor, um pouco pra baixo, não sei, ali na montanha. Eles fazem subtração, né? Tipo, assim, né? Pega os, o pessoal que tá ali. É abaixo.

Eles pegam e levam pro porto de Santos. Lá tem um esquema que vai pro navio em alto mar e eles botam nos containers os pequeninos dali e exportam pros Estados Unidos, pra elite mundial se desfrutar dos pequenos ali do Rio de Janeiro. Por isso, ali é um lugar satânico e vai ser destruído isso aí, tá? É, tem um túnel que liga exatamente os pés do Cristo Redentor ao porto do Rio de Janeiro. E lá no porto tem o pessoal que já sabe da história: ‘ó, vai chegar uma leva aí, de produtos’. Produtos, né? Então, aí já tem os guardinha que ganha o dindin e olha, aí, leva de lancha até o alto mar. O navio tá esperando lá, enche os containers de pequeninos, né? E exporta pros Estados Unidos, através de container, né. Isso é uma prática que acontece há décadas. Então, um dos edifícios que será explodido é o Cristo Redentor”.

Checagem

A partir daí, resolvemos investigar um pouco mais essa história e agora vamos te explicar, em três etapas, todos os motivos para não acreditar nela: 1) O Cristo Redentor é um monumento satânico com túneis utilizados para tráfico de crianças? 2) O Cristo Redentor e outros monumentos vão ser destruídos por serem satânicos? 3) Em qual contexto o vídeo está circulando?

O Cristo Redentor é um monumento satânico com túneis utilizados para tráfico de crianças?

Definitivamente, não. Essa história é sem pé, nem cabeça. É uma teoria completamente absurda e maluca. Além disso, não existe nenhuma prova sobre os supostos túneis ou sobre o esquema de tráfico de crianças. Até porque, se essa história fosse real, com certeza alguém já teria descoberto ou investigado. Entretanto, a história só está circulando em ambientes que propagam teorias conspiratórias.

Se isso não bastasse, essa história é bastante parecida com uma fake news que já desmentimos aqui no Boatos.org. Em 2020, desmentimos a história que dizia que 100 mil crianças e cadáveres foram encontrados em um túnel que ligava a Fundação Clinton ao porto de Nova York, nos EUA.

O Cristo Redentor e outros monumentos vão ser destruídos por serem satânicos?

Também não. Essa história surgiu dentro da teoria conspiratória QAnon. A QAnon é uma teoria da conspiração criada pela extrema-direita, nos Estados Unidos. Eles acreditam que existe uma cabala secreta de esquerda, que abriga adoradores do Satanás, pedófilos e canibais, e que está por trás de uma rede global de tráfico sexual infantil. Eles também acreditam que essa cabala conspirou contra o ex-presidente Donald Trump, durante seu mandato.

E como o próprio nome já diz, trata-se de uma teoria da conspiração, sem nenhuma prova apresentada. Os adeptos da QAnon falam muitas coisas, mas nunca apresentam provas sobre o que dizem.

Em qual contexto o vídeo está circulando?

O vídeo mostra um youtuber que é um teórico da conspiração. Não é de hoje que o nome do youtuber está envolvido em polêmicas, isso porque ele é conhecido por espalhar fake news na internet. Aqui no Boatos.org já desmentimos algumas das invenções dele, como a história que dizia que Marisa Letícia, ex-esposa de Lula, estaria viva e teria forjado a própria morte. Também a que indicava que Lula foi substituído por sósias que são atores mascarados.

Conclusão

Fake news ❌

O Cristo Redentor não possui túneis secretos que são utilizados para o tráfico de crianças e, por isso, é um monumento satânico. A história de hoje surgiu da fala de um youtuber teórico da conspiração, que é conhecido por compartilhar fake news. Além disso, não existem provas sobre esse assunto (e nenhuma prova foi apresentada pelo youtuber). Se isso não bastasse, a história de hoje é a cópia de outra história já desmentida aqui no Boatos.org (que também falava sobre túneis secretos ligarem uma instituição conhecida a um porto nos EUA).

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).