Boato – Em novo filme, Disney terá beijo gay entre mulheres. Envie nos grupos do Whatsapp e Facebook para alertar as famílias.
Enquanto personagens gays são figurinhas carimbadas em filmes e programas de TV para adultos, existe uma presença quase nula desse público no entretenimento infantil. Mas, se depender da Disney, a comunidade LGBT terá motivos para comemorar. Pelo menos é o que indica uma história que circula pela web.
A notícia, que tem sido alvo de polêmicas nas redes sociais e aplicativos de mensagens, afirma que o “novo filme da Disney” terá beijo gay entre mulheres. Leia o que diz a mensagem:
Essa imagens é de um filme novo da Disney para crianças, vamos ficar ligados, envie nos grupos do WhatsApp e seus amigos no face para alertar as Família.
Apesar da animação vinda da comunidade LGBT, pais mais conservadores alegam que a cena do casal não seria adequada para o público infantil. Confira alguns comentários:
Cuidado, ate os desenhos agora estão sendo usado pra nus desafia!!!
Atenção pais, não permitam suas crianças assistirem isto, estão querendo destruir as FAMÍLIAS, até a Disney quer empurrar essa porcaria de ideologia de gênero de goela a dentro!!
É o fim dos tempos pornográfia até nos filmes infantil
Novo filme da Disney terá beijo gay entre mulheres?
A história viralizou graças a muitas pessoas indignadas com a “forçada de barra” do público LGBT. Mas será mesmo que essa história é real? A resposta é não. E pra você entender melhor, vamos aos fatos.
Para começar, a própria forma como a história se espalhou já indica que se trata de um boato. O segundo ponto está no fato de que esse foi um trabalho realizado pelo artista Isaiah K. Stephens, a pedido da Cosmopolitan, para celebrar o Dia do Orgulho LGBT nos Estados Unidos. Em sua própria conta no Facebook, o artista divulgou a imagem.
Na ilustração, Anna, irmã da Elsa, em Frozen: uma aventura congelante aparece beijando a Branca de Neve. Mas, não é apenas Anna que encontra uma namorada, outros casais como a Mulan e Pocahontas, Ariel e Jasmin, Príncipe Eric e John Smith, Flynn e Naveen, Milo e Philip também estão presentes no conjunto de imagens.
Stephens já fez diversos trabalhos ilustrando os personagens da Disney em diversas situações, como strippers, passageiros do Titanic e mães.
Hollywood, incluindo as produções infantis, tem sido foco no debate sobre a representatividade LGBT. Em maio deste ano, uma campanha no Twitter com a hashtag #GiveElsaAGirlfriend (“dê uma namorada à Elsa”, em português), que pedia a Disney para transformar a protagonista da animação Frozen na primeira princesa LGBT.
Depois das polêmicas envolvendo Elsa, o filme procurando Dory também causou grandes discussões na web, após surgirem boatos sobre cenas pesadas de casal gay na animação. Mas, apesar das polêmicas, entusiasmos e decepções, os produtores do filme afirmaram que “nunca perguntaram a elas [as mulheres da cena] o que eram.
Logo, podemos concluir que essa história de que o novo filme da Disney terá beijo gay entre mulheres é boato. Tudo não passa de mais uma dessas interpretações equivocas na web e muito bla bla bla da família tradicional.
Ps.: Esse artigo é uma sugestão da leitora Núbia Rocha. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato pelo site, Facebook ou envie uma mensagem para o número (61) 99331-6821 no WhatsApp.