Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Entretenimento > Juiz morto em Pernambuco não tem relação com caso de Deolane Bezerra

Juiz morto em Pernambuco não tem relação com caso de Deolane Bezerra

Juiz do caso Deolane Bezerra foi assassinado em Pernambuco, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato –  O juiz do caso Deolane Bezerra foi assassinado em Pernambuco após mandar prender influenciadora digital.

Análise

O caso de Deolane Bezerra tem rendido diversas fake news em redes sociais de vídeos como o TikTok. Depois de desmentirmos a narrativa falsa de que um túnel teria sido encontrado na casa da influenciadora digital, vamos falar de outra suspeita.

Junto com um vídeo da apresentadora Renata Lo Preto no Jornal da Globo falando sobre a morte do juiz Paulo Torres Pereira, legendas sugeriam que o juiz seria o do caso Deolane Bezerra e ela poderia ter ligação com o crime. Leia uma das mensagens que circula na internet:

JUIZ FOI ASSASSINADO EM PERNAMBUCO! Dra. Deolane tá lascada com o comentário do povo JUÍZ FOI ASSASSINADO A TIROS EM A PERBAMBUCO QUE FIZERAMOS O JUIZ PAULO TORRES PEREIRA DA SILVA!! ELE ESTAVA DIRIGINDO SEU PROPRIO CARRO

Checagem

O conteúdo é bombástico e rendeu muitos views em diversas redes sociais. Por isso, estamos aqui para realizar a checagem do conteúdo respondendo a algumas questões: 1) É verdade que o juiz do caso Deolane Bezerra foi assassinado? 2) Quem é o juiz que foi assassinado em Pernambuco? 3) Há alguma ameaça ao juiz do caso Deolane Bezerra no momento?

É verdade que o juiz do caso Deolane Bezerra foi assassinado?

Não. Na realidade, o caso reportado pelo Jornal da Globo não tem qualquer relação com o inquérito que Deolane Bezerra responde. O juiz do caso Deolane é o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão. O juiz assassinado é outro.

Quem é o juiz que foi assassinado em Pernambuco?

O juiz que foi morto se chamava (como mostra a mensagem) Paulo Torres Pereira da Silva. O crime ocorreu em outubro de 2023 e, de acordo com os autos do julgamento do condenados pela morte, tratou-se de um caso de latrocínio (roubo seguido de morte). Não consta qualquer motivação do crime relacionada a casos que Paulo Torres Pereira da Silva julgou.

Há alguma ameaça ao juiz do caso Deolane Bezerra no momento?

Aparentemente, não. Não consta qualquer tipo de ameaça real ou mesmo qualquer ocorrência de ameaça envolvendo o magistrado do caso. Por enquanto, nada de relevante.

Conclusão

É falso que o juiz do caso Deolane Bezerra tenha sido assassinado. A ocorrência retratada nas postagens é de um crime que nada tem a ver com o inquérito que envolve a influenciadora.

Fake news ❌

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).