Boato – Cantor canadense Justin Bieber morreu vítima de acidente de carro no Chile na manhã desta segunda-feira.
Uma das figuras mais amadas e, ao mesmo tempo, odiadas da showbizz é o cantor canadense Justin Bieber. O cantor pop tem milhares de fãs em redes sociais (as beliebers) ao mesmo tempo que leva uma enxurrada de críticas. E claro, isso gera boatos a respeito da sua carreira e até da sua vida.
Diversas vezes, sites já mataram Justin Bieber apenas por brincadeira. Uma delas foi em janeiro de 2014. Uma página do Facebook chamada “Comunidade WhatsApp” postou uma foto de “luto” com o cantor e a seguinte informação:
Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos
Morreu na manhã dessa segunda feira (20), por volta das 10:30, horário de Brasília, Justin Drew Bieber, com 19 anos de idade. Justin Bieber, como era mais conhecido, sofreu um acidente na avenida Libertador General Bernardo O’Higgins no chile enquanto se dirigia para um almoço na casa de familiares. Por ser recente, não temos informações precisas sobre o acontecimento, apenas sabemos que ele estava com um motorista e que houve uma colisão com um caminhão na contra-mão.
O Cantor há alguns meses, anunciou o fim de sua carreira. No qual foi novamente alvo de jornalistas do mundo todo. Ainda não se tem detalhes, más a família já esteve no local e estão aguardando a liberação do corpo. Descanse em paz Justin Bieber.
Não é preciso ser um gênio para perceber que quando informações assim (de mais gravidade) são postadas apenas em páginas do Facebook ou blogs, muito provavelmente são falsas. Tanto que a própria postagem na comunidade era uma trolagem. Leia um outro trecho do texto:
Essa postagem é só um teste, Justin Bieber não morreu, mas aposto que mesmo com essa explicação aqui, vai ter gente digitando m… nos comentários, pois eles não costumam ler totalmente o que é escrito acima da imagem, por isso a mídia costuma fazer os brasileiros de gato e sapato, pois eles agem como tremendos idiotas dando importância a apenas imagens e títulos sensacionalistas, pau no cu desse tipo de gente, merecem feno e canga como já dizia Voltaire … vamos esperar pra ver os comentários.
Falsas filosofias à parte, o autor tem razão. Realmente, as pessoas não leem o conteúdo na web e saem compartilhando. Mas se engana quem pensa que essa é a primeira vez que Justin Bieber “morreu” na internet.
Em março do ano passado, o cantor teria sofrido um acidente de carro e morrido na Rota 80, nos Estados Unidos. Também em março de 2013, ele teria levado um tiro e morrido no Bronx, bairro de Nova York. E claro, a melhor de todas: um vídeo mostra que ele morreu após tomar uma garrafada no show do Brasil. Veja a cena:
Esse são só três exemplos que mostram que o boato que de Justin Bieber morreu é fortíssimo na internet. Mas todas as informações da morte de Justin Bieber são falsas. E, apesar da duvidosa qualidade musical do menino, ele continue vivo. Até porque música ruim não é exclusividade dele.