Confira a retrospectiva de 2024 das fake news
Boato – Depois de ver Inglaterra e Itália eliminadas na Copa do Mundo, o rockeiro inglês Mick Jagger publicou que vai torcer pelo Brasil no Mundial.
É inegável que um dos maiores nomes na história do rock é o vocalista dos Rolling Stones. Mick Jagger já foi símbolo sexual e até hoje arrebata fãs novos e antigos do bom e velho rock and roll.
Também é inegável que Mick Jagger também é uma unanimidade quando se trata de escolher um time para torcer. Unanimidade negativa, é claro. Na Copa de 2010, na África do Sul, ele deu azar para a Inglaterra e EUA no último mundial. Em 2014, ele já torceu para Inglaterra, Itália e Portugal. Todos foram eliminados.
A nova história que circula na internet dá conta de que Mick Jagger já escolheu um novo time para torcer: a seleção brasileira. Uma imagem que circula na internet aponta que ele resolveu dar todo o apoio a seleção brasileira. O texto diz o seguinte:
“Vamos lá, Brasil!! No sábado, todos juntos contra o Chile” #TeamBrazil #Tamojunto
Claro que a imagem já causou alvoroço em redes sociais. Afinal, ninguém quer o Mick Jagger torcendo pela seleção. Mas se você é brasileiro, pode ficar tranquilo: o pé-frio não vai torcer pelo Brasil. Pelo menos não publicamente.
No Twitter do músico, não há atualizações públicas desde o dia 19 de junho. A imagem que fala do apoio ao Brasil nada mais é do que uma montagem em cima da postagem dele de apoio à Inglaterra. Ou seja, a história é falsa.
Let’s go England! This is the one to win!! #WorldCup #ENG
— Mick Jagger (@MickJagger) 19 junho 2014
Agora há uma ressalva. Em 2010, Mick Jagger começou a tentar torcer pelo Brasil na Copa. E a história todos sabem: a seleção foi eliminada da competição pela Holanda. Espero que ele não tenha a mesma ideia em 2010.
PS: falando em Copa do Mundo e Mick Jagger, queria mostrar um trabalho que o editor deste blog está fazendo sobre a Copa do Mundo. É o programa Tempo Extra, uma parceria da TV Brasil Internacional e Portal EBC. Assistam ao vídeo abaixo: