Boato – Maicon e Elias foram flagrados tendo relação sexual no corredor do hotel e lateral direito foi cortado da seleção brasileira.
Na Copa do Mundo, os boatos relacionados à seleção brasileira de futebol estiveram em alta na internet. Entre as histórias, estão a de que o Brasil entregou a Copa do Mundo para a Alemanha e que Neymar forjou a lesão sofrida durante o Mundial. Nem bem terminou a Copa, e a seleção já tem um novo boato.
Desta vez, o boato é relacionado ao corte do lateral-direito Maicon da seleção brasileira. Depois do jogo contra a Colômbia, ele acabou sendo dispensado do time. Como o coordenador técnico Gilmar Rinaldi não explicou a história, a seguinte versão começou a circular pelo Facebook e WhatsApp:
O lateral direito Maicon acaba de ser desligado da Seleção Brasileira de futebol, uma fonte ligada a CBF diz que o motivo é constrangedor.
Maicon e Elias, atleta do Corinthians foram flagrados tendo relação sexual pelo Coordenador da Seleção Brasileira, Gilmar Rinaldi, Maicon foi desligado do grupo, e para o escândalo não vir a tona, Elias ficará com o grupo, porém não deve mais ser convocado pelo técnico Dunga.
Jornalista Esportivo: Leônidas Caravaz (Rádio Palompa RS).
A história, que acabou viralizando rapidamente, tem todos os indícios de ser falsa. Vamso aos fatos. O primeiro é a tal da fonte da informação. Tentamos procurar pela tal jornalista Leônidas Caravaz, mas ele não existe. O mesmo acontece com a tal de Rádio Palompa do Rio Grande do Sul.
Além disso, o próprio Gilmar Rinaldi acabou declarando o motivo que ocasionou o corte de Maicon. Na realidade, ele chegou atrasado ao hotel que a seleção está após sair à noite em Miami.
Bem, a história é boato. Mas ocasionou outras histórias bem bizarras. Uma delas foi ocasionada pelo humorista Maurício Meirelles. No Instagram, ele postou uma suposta conversa com Diego Tardelli em que o jogador conta que Maicon foi cortado por causa de uma brincadeira escatológica com David Luiz. Logo depois, desmentiu a história pelo Facebook.
O Olé do Brasil (site de notícias falsas) também fez uma brincadeira a respeito do caso. Mas essa não vai sair tão legal. Elias já declarou que vai processar os administradores do site. É, parece que Maicon não será o único punido nesta história que envolve dispensas e boatos.