Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Pegadinha: vídeo mostra lobo na Vila Olímpica de Sochi

Pegadinha: vídeo mostra lobo na Vila Olímpica de Sochi

Imagem falsa mostra lobo andando na Vila Olímpica de Sochi
Imagem falsa mostra lobo andando na Vila Olímpica de Sochi

Boato: Vídeo publicado por atleta americana mostra um lobo passeando pela Vila Olímpica na Rússia. Filmagem foi feita durante os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi (Rússia).

Os Jogos Olímpicos de Sochi chamaram a atenção de todo o mundo nas últimas duas semanas, tanto pela beleza dos esportes de inverno, quanto pelos problemas de organização que a Rússia enfrentou para poder realizar os jogos.  A anfitriã do evento terminou a competição em primeiro lugar no quadro geral de medalhas, com 33 no total, sendo 13 ouros, 11 prata e nove bronzes.

Uma das competições que mais chamou atenção do público foi o luge. O esporte é muito simples de explicar. Um atleta, ou dois, descem de uma espécie de trenó em alta velocidade e de barriga pra cima. Ganha o luge o atleta que completar a prova no menor tempo. E é desse querido esporte que vem nossa personagem de hoje, a atleta americana Kate Hansen, postou em seu Twitter no dia 20 de fevereiro um vídeo com um lobo dentro da Vila Olímpica.

“Lobo em minha sala? # # SochiProblemsSochiFail”

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

 

O video de 17 segundos mostra o lobo passeando tranquilamente pelo corredor da equipe americana. Sites do mundo todo repercutiram a notícia e até grandes portais como a CNN, Fox e NBC mostraram a publicação da atleta. No Brasil, os jornalistas também postaram o vídeo.

Mas o que será que aconteceu? A resposta é nada. A verdade é que a Rússia não é tão negligente em deixar que um lobo entre na Vila Olímpica. O vídeo de Kate foi uma brincadeira junto com um programa de humor americano Jimmy Kimmel Live, transmitido na rede ABC.

A brincadeira foi a seguinte. Kate enviou uma foto para os produtores do Talk Show americano de seu quarto e do corredor em que estava.  E então depois de 15 horas todo o cenário foi recriado e a cena foi gravada. O lobo utilizado na farsa é um animal domado que atua em filmes.

Com todos esses elementos, Jimmy e Kate enganaram o mundo todo por 24 horas. No dia seguinte em seu programa o humorista explicou a farsa e mostrou a atleta americana ao vivo pelo Skype para que ela falasse um pouco sobre a história. Depois publicaram o vídeo completo com 40 segundos que mostra após o lobo passar um atleta de esqui com trajes de competição passeando também pela Vila Olímpica.

Kate terminou em décimo lugar na competição de luge, mas acho que isso não importa muito no fim das contas. A atleta ganhou medalha de ouro em fazer pegadinhas, só faltou ela postar em seu Twitter depois da história toda “ie ié. Pegadinha do malandro”.

Não é possível comentar.