Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Tecnologia > Link que promete mudar cor do Facebook esconde vírus em programa

Link que promete mudar cor do Facebook esconde vírus em programa

Vírus se espalha em link que diz como mudar cor no Facebook
Vírus se espalha em link que diz como mudar cor no Facebook

Boato – Um programa permite que você mude a cor do seu Facebook. Aprenda como em uma página da rede social.

A internet é um mundo à parte e há sempre os espertinhos que inventam ‘moda’ e nós, humildes leigos, caímos nas armadilhas desse mundo virtual. Não seria lindo e maravilhoso se pudéssemos mudar a cor do nosso Facebook? Imagina só deixar personalizado como preferir é uma maravilha não? Pois é, e não que podemos fazer isso?

Se você acessou a sua rede social durante a última semana, certamente se deparou com uma mensagem para você ou para seus amigos para você aprender a mudar a cor do seu Facebook.

A mensagem é muito simples e te redireciona para outro site fora da sua rede social. Clicando na página é instalada uma extensão no navegador para ser ativada e a partir daí mudar a cor do seu perfil. O problema é que essa extensão é um trojan, um cavalo de Tróia que quando instalado no computador abre-se a porta para terceiros invadirem o software do usuário enganado. Veja o que dizem algumas versões dos textos.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Deixe eu Facebook colorido agora mesmo, faz como eu, acesse esse site coresprofacers.net

Ou

Cansado da cor do seu facebook? Agora ficou muito fácil deixar ele com a sua cor favorita! Acesse já: coresprofacers.net 

Com o trojan instalado os hackers tem livre acesso para executar tarefas em seu PC e obter acesso a informações da rede social. Como remover o vírus do computador? O Techtudo (site de tecnologia) fez um tutorial falando como mudar a cor do seu Facebook. Confira neste link.

Lembrando que essas dicas são de um site especializado em tecnologia na internet. No caso citado a extensão é a ‘appcolor’, mas podem ser outros tipos de extensão como ‘cores pro face’ ou ‘facebook colorido’, todas com o mesmo objetivo: instalar o trojan em sua máquina. Só aqui no Boatos.org, já falamos de várias versões de vírus no Facebook. Só para citar alguns: o teste de fidelidade lésbico, a amante do Neymar e a tragédia de Recife.

Além de todos os riscos citado acima, uma vez instalado o vírus na máquina a pessoa com o perfil infectado começa a espalhar vírus para seus amigos e acaba incomodando os colegas com a mensagem, para isso não acontecer, sempre quando tiver uma mensagem suspeita ou direcionando para sites não confiáveis, não clique, procure saber a confiabilidade do endereço. O mundo cibernético é muito perigoso, assim como o real, para tudo precisa ter atenção, cuidado e esperteza.

Nota do editor: há uma dica infalível para mudar a cor do seu Facebook. É só seguir esses passos:

1 – Acesse a sua página do Facebook.
2 – Aperte Ctrl + A.
3 – Pronto, o seu Facebook mudou de cor.