Boato – Vídeo mostra carro elétrico Tesla destruído que se partiu ao meio após explosão da bateria do veículo.
A preocupação com um mundo mais sustentável tem feito com que muitas empresas adotem processos visando um menor impacto ambiental. Com essa proposta, a empresa Tesla passou a desenvolver carros elétricos, buscando diminuir a emissão de CO2 ao redor do mundo.
Porém, de acordo com uma história que está circulando nas redes sociais, o carro Tesla não seria tão seguro assim. Um vídeo que foi compartilhado na internet supostamente mostraria uma explosão do motor elétrico Tesla. Nas imagens é possível ver o carro Tesla completamente destruído e partido ao meio. Confira:
Saiba como checar a origem de um vídeo do YouTube
Versão 1: “Explosão da Bateria de Carro elétrico da marca TESLA, num estacionamento na Flórida. A explosão ainda ferrou uma Ferrari, e outros carros. Isso aconteceu hoje”. Versão 2: ”Explosão bateria carro elétrico Tesla… Minha nossa!”. Versão 3: “Explosão bateria carro elétrico Tesla. Literalmente esse carro é uma verdadeira bomba!”.
Bateria de Tesla explodiu e carro acabou partido ao meio?
As imagens são realmente chocantes e causaram espanto em muitos internautas. Mas será que essa história de que um carro Tesla teria se partido ao meio após a explosão da bateria é real? A resposta é não!
Vamos lá! Ao ler as mensagens, logo ficamos com um pé atrás. Elas apresentam diversas características de boatos online, como caráter vago, alarmista, erros de português e a falta de fontes confiáveis.
Além disso, diversos vídeos fora de contexto já foram usados em histórias falsas. A equipe do Boatos.org já desmentiu diversas delas, como a que dizia que energéticos derretiam alimentos e faziam mal à saúde. Também a que apontava que uma boneca androide chinesa se parecia como uma criança real e, por fim, a que indicava que um ônibus teria sido arrastado pelas chuvas de 2020, em Três Rios (RJ).
Resolvemos, então, buscar por mais informações sobre o assunto e descobrimos que o vídeo não tem nada a ver com uma explosão, mas sim com uma batida.
O Tesla Model X que aparece nas imagens foi atingido por um Nissan GT-R. O acidente aconteceu no dia 20 de janeiro, na Flórida (EUA). Após a colisão, quatro pessoas ficaram feridas, mas já estão bem. De acordo com reportagens, o Nissan GT-R pertencia ao youtuber brasileiro Greg Ferreira, que teria causado o acidente após atravessar o sinal vermelho.
Em resumo: a história que diz que um carro Tesla teria se partido ao meio por causa de uma explosão da bateria é falsa! O vídeo, de fato, é real. Porém, as imagens mostram um acidente na Flórida (EUA), no final de janeiro de 2020. Com o impacto, o carro Tesla se partiu ao meio. Ou seja, a história não passa de boato. Até a próxima!
Ps.: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no telefone (61) 99177-9164.
Clique nos links “bit.ly” para acessar nossos perfis:
– Siga-nos no Facebook | http://bit.ly/2OU3Zwz |
– Siga-nos no Twitter | http://bit.ly/2OT6bEK |
– Siga-nos no Youtube | http://bit.ly/2AHn9ke |
– Siga-nos no Instagram | http://bit.ly/2syHnYU |
– Grupo no WhatsApp | http://bit.ly/2UFrJdo |