Boato – Após ter revelado que Barack Obama e Beyoncé são amantes. Pascal Rostain foi encontrado morto em seu apartamento.
A vida intima das celebridades desperta a curiosidade do público. Não é à toa que o universo dos paparazzi seja baseado em flagrantes da vida cotidiana dos artistas. Mas às vezes, a situação se inverte. O polêmico fotógrafo francês, Pacal Rostain, autor do boato em que o presidente, Barack Obama, e a cantora Beyoncé seriam amantes, e que já foi desmentido aqui no Boatos.org, desta vez é vitima da própria mentira.
A história que tem circulado pelos sites e blogs dos teóricos da conspiração, fala a respeito de uma possível queima de arquivo do governo americano, onde Rostein teria sido assassinado a pedido do presidente Obama.
O fotógrafo teria sido encontrado morto em um hotel na cidade Nova York com suspeita de overdose. Rostein teria fotos e vídeos de cenas quentes entre Obama e Beyoncé. O assassinato seria para impedir o vazamento de informações confidenciais sobre o affair presidencial. Leia o boato:
QUEIMA DE ARQUIVO: Morre paparazzi que tinha vídeo de sexo entre Obama e Beyonce
Ambos são casados e tudo indica que vão se separar. Após o paparazi Pascal Rostain dizer em entrevista a rádio Europe 1 que Obama e Beyonce estariam tendo um caso, foi revelado que ele tinha fotos e um vídeo amador entre os dois em cenas quentes de sexo. Pascal Rostain é um conhecido paparazzi que sempre provocou polemica no mundo das celebridades. Fotógrafo disse que novas informações serão divulgadas amanha. Ambos as celebridades são casados e Obama e Michelle pretendem se separar, diz jornal americano. Sairão amanhã no [jornal] Washington Post as indiscrições da suposta relação entre o presidente e a cantora.
O paparazzi foi encontrado morto em seu quarto de hotel na cidade de Nova York com suspeitas de overdose. Tudo indica que ele pode ter sido assassinado a mando do governo americano. Tanto Beyoncé quanto Obama são casados. Ele com a advogada Michelle Obama, com quem tem duas filhas, e ela com o rapper Jay Z, com quem tem uma menina.
A cantora inclusive cantou no aniversário da primeira-dama, no final de janeiro. Rostain, de 56 anos, é conhecido, entre outros furos, por publicar as primeiras fotos da ex-esposa do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy, Cecilia, com o publicitário Richard Attias em 2005. A informação foi publicada no site da revista Vanity Fair na França, que cita a diretora de comunicação do jornal, Kristine Coratti, como fonte.
Claro que tudo não passa de mentira! Como dizem os avôs “quem conta um conto aumenta um ponto”, e nesse caso a mentira que o paparazzi Pacal Rostain inventou, e que o próprio desmentiu alegando ser um protesto contra o jornalismo, ganhou algumas linhas a mais.
O fotógrafo que passa bem e não sofreu nenhuma overdose, não possuía nada que comprometesse o presidente. Logo não haveria motivo para tal “queima de arquivo”. Alguém que foi recentemente centro dos holofotes não morreria de forma misteriosa sem levantar suspeitas e a cobertura da mídia. A informação também circularia em meios de imprensa convencionais, e não ficaria apenas nos ligados a teoria da conspiração.
Ou seja, mais uma notícia falsa feita para enganar os menos atentos, e que não possui nenhuma informação real a não ser o nome dos envolvidos.