Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Política > Informação de que Jean Wyllys defendeu pedofilia em entrevista é falsa

Informação de que Jean Wyllys defendeu pedofilia em entrevista é falsa

Boato – Durante entrevista à rádio CBN, o deputado federal Jean Wyllys teria afirmado que o pedófilo tem papel fundamental no desenvolvimento sexual da criança.

Esse boato circula desde o início do ano de 2013 e tem como alvo o deputado federal Jean Wyllys (Psol-RJ). De acordo com um texto, o Wyllys teria defendido a pedofilia durante uma entrevista para a rádio CBN. Leia o que diz o texto:

Ele disse em entrevista à CBN: “Precisamos abrir nossas mentes. O pedófilo pode ter papel fundamental no desenvolvimento sexual do menino, ensinando uma sexualidade sadia e livre de preconceitos. A etimologia da palavra pedófilo em grego quer dizer ‘Amigo da criança”- Jean Wyllys, Deputado Federal do PSOL.

Obviamente, o texto gerou revolta entre as pessoas mais conservadoras. Em março, período em que houve uma grande disputa entre Wyllys e o deputado Marco Feliciano dentro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), o boato ganhou força.

Vídeo: desmentimos fake que Hungria descobriu plano de matar Bolsonaro

Tanto ganhou força que a própria CBN tratou de desmentir a existência desta tal entrevista na página oficial no Facebook. Leia o texto da CBN:

|COMUNICADO| A CBN denuncia uma calúnia que vem circulando nas redes sociais contra a emissora. Trata-se de uma informação totalmente falsa sobre uma suposta entrevista do deputado federal Jean Wyllys na qual o parlamentar teria defendido a pedofilia. Tal declaração nunca foi feita na CBN.

Nesta outra entrevista, o próprio deputado nega que tenha dado tal declaração. Ele afirma que se trata de uma campanha difamatória contra ele e que ele iria processar as pessoas que criaram as peças. A mídia também não tratou o assunto com atenção após os desmentidos. Isso mostra ainda mais que se trata de um boato.

Não é a primeira vez que o deputado enfrenta acusações na internet. Além de ser acusado de apoiar a pedofilia, é possível encontrar textos falando que Wyllys disse que cristãos são doentes, que a Bíblia é piada, entre outras acusações.