Boato – Candidata do PSB à Presidência da República mostrou a sua felicidade ao dar risada em cima do caixão de Eduardo Campos em pleno velório do ex-governador de Pernambuco.
Na semana seguinte à tragédia que vitimou Eduardo Campos e mais seis pessoas na cidade de Santos (SP), a pesquisa de intenção de votos colocou Marina Silva (substituta na chapa do PSB que vai concorrer à Presidência da República) em segundo lugar. Marina estava à frente de Aécio nas pesquisas. E mais, no segundo turno venceria a candidata do PT, Dilma Rousseff.
Foram só os resultados aparecer que Marina começou a sentir a pressão pela internet. Além de acusações de que ela era messiânica, evangélica fanática e de que estava despreparada para o cargo, uma imagem começou a circular na internet dando margem à interpretação de que ela estaria feliz com a morte de Eduardo Campos. Uma das interpretações foi postada no site Brasil 247:
CENAS DE UM VELÓRIO: LULA CHORA, MARINA SORRI:
Imagens captadas no velório de Eduardo Campos revelam uma Marina Silva mais leve do que sugeria o discurso oficial da candidata, que se dizia mais abalada do que a própria viúva Renata Campos; numa das fotos, ela se debruça sobre o catre e um assessor sorri ao seu lado; diferentemente, o ex-presidente Lula caiu aos prantos ao abraçar a viúva Renata e segurar no colo o recém-nascido Miguel, quinto filho do ex-governador pernambucano
Outro texto era mais direto:
Marina dá risada em cima do caixão de Eduardo Campos
Mas e aí? A foto é verdadeira? Será que Marina estava demonstrando a felicidade com a morte de Eduardo Campos e deu risadas? Então, a foto é verdadeira e foi tirada pelo fotógrafo Márcio Fernandez, do Estadão. Já a história é muito exagerada.
Primeiro ponto, um sorriso é muito diferente de uma risada.