Boato – Por meio de uma camiseta com dizeres “Todos Contra o Sexo Anal”, Myriam Rios quer lançar o Dia Mundial Da Luta Contra o Sexo Anal.
Todo mundo que acompanha o Boatos.org com certa frequência sabe que nem todo boato “bomba” logo no momento da sua criação. Em alguns casos, uma história falsa que circula online procura um “fato novo” que a faça circular com força. Esse “fato novo” pode ser um acontecimento ou um compartilhamento de alguém famoso. É o caso do boato de hoje.
Há muito tempo, surgiu na internet uma história que dava conta que Myriam Rios, ex-deputada estadual do Rio de Janeiro, havia lançado uma campanha contra a prática do sexo anal. O boato surgiu após ela dar declarações que ligavam a homossexualidade à pedofilia enquanto estava na Assembleia Legislativa do Rio. Anos depois, a história voltou à tona após o compartilhamento de perfis famosos no Facebook.
Tanta coisa acontecendo crise politica falta de água educação corrupção , roubalheira e essa doida se preocupando com o c… dos outros !!! Faça – me o favor !!! rsrs só pode ser brincadeira , essa campanha não pode existir rsrs
Na foto, havia a seguinte legenda: #DiaMundialDaLutaContraOSexoAn
al Todos contra o Sexo Anal
Myriam Rios lançou campanha Todos Contra o Sexo Anal?
Logo de cara, a história bombou online. Em menos de um dia, uma das postagens teve mais de 8 mil compartilhamentos e 7 mil curtidas. Mas será mesmo que a história da campanha lançada por Myriam Rios é real? A resposta é não. Vamos aos fatos.
Na verdade, não há muito o que falar. A tal “campanha” da ex-deputada não existiu nem em 2013, nem hoje. O que foi feito (como dito no início no texto) foi uma montagem. Na realidade, a camiseta dela dizia “Todos contra a Pedofilia”. A campanha foi promovida pelo Ministério Público de Minas Gerais, como é possível ver no link.
Na época do lançamento da campanha, diversos artistas “vestiram a camiseta contra a pedofilia”. Entre eles, Myriam Rios (ex-atriz e ex-mulher de Roberto Carlos). Este vídeo mostra ela com a camiseta da campanha.
Resumindo: Myriam Rios não lançou nenhuma campanha contra a prática do sexo anal. O que aconteceu foi uma brincadeira (de gosto duvidoso) que enganou muita gente na internet. Mais um boato, agora desvendado.
PS: Esse artigo foi uma sugestão do leitor Jorge Batistuci. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook ou WhatsApp, no telefone (61) 99331 6821