Boato – Senadora do PCdoB, Vanessa Graziottin ofende a classe média e manda que ela ocupe seu lugar insignificante.
Esta quinta-feira, 05 de maio, amanheceu agitada. Ligamos as televisões, vimos na internet, ouvimos no rádio, enfim, em toda parte lá estava – Eduardo Cunha foi afastado da presidência da Câmara de Deputados após liminar deferida no Supremo Tribunal Federal. Mais um capítulo quente da novela política do Brasil.
Paralelamente a isso, senadores se reuniram em sessão para discutir o parecer favorável ao impeachment dado pelo relator Antonio Anastasia. Os debates seguem fervorosos e ninguém parece mais tenso que a senadora do PCdoB, Vanessa Grazziotin. Pelo menos de acordo com um texto que circula online.
A senadora virou assunto na boca do povo por causa das duras palavras que teria proferido contra a classe média brasileira. Segundo postagem feita no Facebook, Vanessa chamou o povo de analfabeto. Confira:
‘Vocês não vão tirar a presidenta Dilma do poder. Podem até ganhar aqui nesta corte, mas nos pedirão clemência quando formos às ruas. A classe média é analfabeta política e tem de ficar no seu lugar insignificante de contribuinte e deixa a esquerda intelectual garantir o futuro dessa nação’
Vanessa Graziottin (Senadora pelo PCdoB)
A fala polêmica está se espalhando rápido, já recebeu mais de 2500 curtidas e 7 mil compartilhamentos. Embora algumas pessoas estejam compartilhando a suposta opinião da senadora para concordar com ela, a maioria das reações são negativas, claro. E no fim está todo mundo equivocado.
Vanessa Graziottin não chamou a classe média brasileira de analfabeta política, não mandou ninguém ficar em lugar nenhum. A tal fala foi completamente inventada e desmentida há algumas horas durante a sessão do Senado. Vanessa esclareceu muito incomodada que jamais proferiu essas palavras e ainda anunciou que vai recorrer às autoridades competentes para descobrir quem inventou essa história.
Em vídeo postado em sua página no Facebook, a senadora reiterou seu repúdio às palavras espalhadas com o nome dela e disse que já acionou a Polícia do Senado Federal:
ALERTA
‘Circulam na internet postagens criminosas, mentirosas feitas nas redes sociais como se fossem feitas por mim para desvirtuar o meu posicionamento em defesa da democracia, em defesa da presidente Dilma […].
Já alertei a polícia do Senado Federal, estou comunicando imediatamente a Polícia Federal para identificar e punir esses verdadeiros criminosos que atuam na internet, sem identificação com o único propósito de denegrir quem faz o seu trabalho com dignidade, sem levantar uma única mentira com quem quer que seja’.
Dito tudo isso, nem precisamos reiterar que essa história é falsa e que a senadora Vanessa Graziottin não ofendeu a classe média brasileira. É mais um #boato dentro do reboliço político que hoje está mais agitado ainda.