Boato – A marca da besta, chip que é colocado abaixo da pele, já está sendo vendida no Brasil.
Volta e meia, histórias sobre o chip subcutâneo e o apocalipse circulam na internet. Aqui no Boatos.org já falamos sobre a implantação do microchip em bebês, da falsa lei que Obama e a liberação do uso de chips na Europa. Desta vez, circula na internet a informação de que o chip estaria chegando ao Brasil.
A matéria, publicada em um blog, utiliza um título de uma reportagem de sete minutos da TV Record. Leia o texto:
Que todo mundo já sabia da existência dos chips subcutâneos é normal, mas que eles já estão sendo usados livremente no Brasil é novidade!
Note que essa ‘versão’ do chip pode ser implantanda em qualquer parte do corpo, e muitas pessoas estão usando como rastreadores pessoais, uma forma de segurança. O entrevistado comenta que no futuro o CHIP será usado inclusive para comprar comida, pois todos os dados ficarão armazenados na minuscula invenção, nome, endereço, árvore genealógica e dinheiro no banco também.
Tão logo assisti esse video, lembrei do que diz em APOCALIPSE:
…
Agora vamos aos fatos. Não é novidade que realmente existe um chip colocado sob a pele de pessoas. Mas ninguém está sendo obrigado a usar isso. E, apesar de estar vendida como uma novidade que chegou ao Brasil, a própria reportagem em vídeo desmente a história.
O primeiro ponto é que o vídeo é do ano de 2010. Ou seja, mesmo que tivesse chegado ao Brasil, já não seria novidade. Para além disso, quem assistir a reportagem inteira nota que a parte que falar sobre a novidade no Brasil aponta para um futuro que nunca aconteceu.
O vídeo fala de carros que utilizariam o chip de dados a partir do ano de 2011. Detalhe: estamos em 2015 e isso nunca aconteceu. Além disso, a própria reportagem não fala do chip instalado em humanos e sim em carros. Tanto em carros como em pessoas, nunca sequer se ventilou a hipótese de isso acontecer no Brasil.
Resumindo: independentemente de você ser religioso, a realidade é que o chip subcutâneo não passa de mais uma balela da internet que teve como base uma reportagem distorcida.
PS: esse artigo foi uma sugestão do leitor Sandro Anderson. Se você quiser sugerir um tema para o Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site ou pelo Facebook.