Boato – Depois de vídeos e de comportamento polêmico, Moyses Macedo, filho do pastor Edir Macedo, assume sua homossexualidade.
De tanto desmentir balelas e mentiras na web, nós do Boatos.org já temos uma espécie de ‘sensor aranha’ quando nos deparamos com histórias falsas. Se estiver mal escrito, se não cita o nome da fonte, se insiste muito para que o conteúdo seja compartilhado, se distorce um pouco a realidade, são inúmeras as perceptíveis características dos textos falsos.
Entre as várias, que, aliás, ao longo dos quase mil textos (pois é, caminhamos para o milésimo boato desmentido) nós exaustivamente mencionamos, a ironia é personagem recorrente. É muito comum que uma mentira se baseie em um fato irônico, como um astronauta ateu que vê anjos no espaço, ou, no sentido contrário, o filho de um pastor renomado que assume ser homossexual.
Pois esse é o caso de Moyses Macedo, filho do bispo da Igreja Universal (e milionário dono da Rede Record) Edir Macedo. Segundo consta o jovem de 24 anos assumiu ser gay.
Confira a notícia sobre a suposta confissão:
‘Praticamente todos os sites de noticias gospel já publicaram as polêmicas envolvendo o filho do Bispo Bilionário Edir Macedo.
O jovem herdeiro da fortuna, Moyses Macedo, desde cedo mostrou ser muito diferente do pai, e isso nunca foi novidade para ninguém.
Para chamar a atenção, Moyses já gravou vários vídeos polêmicos, entre eles, um em que ele aparece simulando uma masturbação e até jogando uma Biblia para o alto.
Desta vez o jovem “Revoltado” não conseguiu esconder o que muitos suspeitavam, Brasileiros que moram nos Estados Unidos, afirmam categoricamente que Moyses Macedo é Homossexual.
Segundo informações ele é muito conhecido em Manhatham; distrito de Nova York, e que lá, todos sabem sobre sua homossexualidade.
Pelo menos lá em Nova York, ele é homossexual declarado.
Moyses praticamente cresceu nos States, e lá, longe de Edir, vive uma realidade totalmente diferente da do pai.’
A história sobre a homossexualidade de Moyses Macedo bombou nas redes sociais e foi replicada em muitos sites, inclusive no Fuxico Gospel, que já desmentimos algumas vezes. Pior que o alvoroço foi feito sobre uma história antiga que já tinha aparecido em 2013.
E não à toa falamos de ironia, de suposições e de balelas já na primeira parte desse texto. Tudo para deixar claro que essa história é boato mesmo. Informação falsa e esclarecida em nota no próprio site Fuxico Gospel que pediu desculpas à família Macedo por repassar informação sem checagem.
Em tempos de guerra fria entre a ‘família tradicional brasileira’ e as organizações em prol da causa LGBTT é muito conveniente que o filho de um figurão da Universal seja gay. Tão conveniente que fica meio óbvio ser mentira.