Boato – Para justificar que vai proibir a Bíblia no Brasil, Temer diz que país vai se tornar de primeiro mundo sem a doutrinação cristã.
Religião e política. Separadamente, os dois temas já geram um volume muito significante de boatos na internet. Juntos, eles quase viram um monstro. É isso que tem acontecido nos casos de histórias sobre medidas governamentais que afetariam igrejas.
Uma imagem tem chamado muita atenção no WhatsApp. Ela dá conta que o presidente Michel Temer estaria disposto a proibir a Bíblia no Brasil. Mais do que isso, ele havia dado a declaração, por meio do Facebook, de que o país se tornaria “de primeiro mundo” apenas sem a doutrinação cristã. Leia texto que circula online:
Sem a Bíblia nos tornaremos um país de primeiro mundo. “Quero acabar com a doutrinação cristã que ocorre em nosso país. Nossa plano é proibir o uso da Bíblia sagrada para construir uma nação saudável”. Michel Temer, presidente da República.
Temer disse que Brasil se tornaria país de primeiro mundo sem a Bíblia?
A história causou polêmica em redes sociais. Mas será mesmo que Temer deu a tal declaração? Como é de se imaginar a resposta é não. Vamos aos fatos.
Na realidade, o “print da declaração” nada mais é do que uma “evolução” de um boato que já circula na internet: a de que Temer teria proibido o livro no Brasil. Tanto que não há sequer um resultado que fale da tal declaração de Temer. Veja só o desmentido do boato logo abaixo e, pronto, já pode parar de compartilhar a balela:
Também já a versão que Jean Wyllys queria modificar o livro sagrado
Jean Wyllys propõe emenda à Bíblia para retirar trechos homofóbicos
Só para terminar, também há o boato que Temer teria aprovado o chip obrigatório
Temer aprova chip obrigatório para brasileiros em 2017 #boato
Ps.: Esse artigo é uma sugestão de diversos leitores por WhatsApp. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo site, Facebook e WhatsApp no número (61) 99331-6821.