Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > Vacina contra câncer é descoberta na Venezuela por Jacinto Convit #boato

Vacina contra câncer é descoberta na Venezuela por Jacinto Convit #boato

Boato – O médico venezuelano Jacinto Convit descobriu a vacina contra o câncer de mama, cólon e estômago. A vacina estaria disponível na cidade de Caracas.

Mais uma vez, o câncer é o tema de um boato na internet. Desta vez, o hoax que se espalhou pela internet dá conta de que foi descoberta uma vacina contra o câncer de mama, cólon e estômago na Venezuela. O grande responsável pela descoberta foi o Dr. venezuelano Jacinto Convit. Leia o texto abaixo:

EXCELENTE NOTICIA – VIVA A MEDICINA VENEZUELANA – DEUS ABENÇOA O MÉDICO JACINTO CONVIT. Esta noticia faz tremer as grandes companhias farmacêuticas! A luz depois do fim túnel!

… Boa notícia para o mundo! A vacina esta disponível para o câncer de mama, cólon e estômago, descoberto pelo Dr. venezuelano Jacinto Convit, está disponível no Hospital Vargas na cidade de Caracas Venezuela.

Vídeo: é falso que Ivermectina cure dengue, Covid e câncer

E a aplicação é gratis informação por telefone +58 0212 8626807. Esta noticia deve ser repassada. Talvez você não precise, mas outras pessoas sim. Ajude transmitir esta boa noticia. THE GOOD NEWS ..!

O boato surgiu no ano passado. Mas infelizmente, a história não é verdadeira. Apesar de ser um dos médicos mais respeitados da América Latina e liderar uma pesquisa para cura do câncer, o Dr. Jacinto Convit não descobriu uma vacina contra a doença.

Depois da repercussão do assunto e do telefone (que é falso), o próprio médico venezuelano publicou uma nota em seu blog desmentindo o boato. No texto, ele afirma que a pesquisa dele ainda não chegou na fase de testes em humanos.

Jacinto, que completou 100 anos em 2013 e já ganhou um prêmio Príncipe das Astúrias na Espanha, ainda alertou as pessoas a não participarem de nenhum teste de vacinas contra o câncer que leve o nome da pesquisa dele.

Sendo assim, a história da vacina contra o câncer nada mais é do que um boato da internet.