Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Saúde > É falso que Japão tenha alertado sobre medicamentos abortivos nas vacinas e ameaçado Bill Gates

É falso que Japão tenha alertado sobre medicamentos abortivos nas vacinas e ameaçado Bill Gates

Japão alerta Bill Gates que vacinas têm medicamentos abortivos, diz boato (Foto: Reprodução/Facebook)

Boato – O Japão alertou Bill Gates que vacinas têm medicamentos abortivos e que ele está com os dias contados.

Análise

Por mais que a Covid-19 seja uma doença que já tenha arrefecido, as fake news sobre a vacinação contra a doença continuam circulando na internet. E o nome do Japão está sendo utilizado em muitas delas.

Uma das histórias que vimos na internet aponta que o Japão teria falado que os dias de Bill Gates estariam contados por causa de “medicamentos abortivos” terem sido encontrados nas vacinas. Leia a mensagem que está viralizando junto a um vídeo em inglês:

Japão alerta Bill Gates que seus “dias estão contados” após medicamentos abortivos serem encontrados em vacinas O Japão enviou uma mensagem clara a Bill Gates: seu tempo está se esgotando. Com a Força-Tarefa Covid do governo descobrindo rapidamente seus crimes, as paredes estão se fechando sobre o chefão globalista. Cientistas japoneses agora estão se posicionando, pedindo que promotores internacionais abram um caso de crimes contra a humanidade contra Gates.

Entre eles, especialistas de renome mundial como o Dr. Fukushima estão dando o alarme, revelando descobertas chocantes de que algumas vacinas contêm medicamentos abortivos projetados para despovoamento. Eles alertam que há evidências esmagadoras sugerindo que Gates ainda não terminou – ele tem planos de causar ainda mais danos em um futuro próximo. É hora do mundo se unir e levá-lo à justiça!

Checagem

Não demorou para a história circular na internet, principalmente entre grupos negacionistas. Por isso, estamos aqui para realizar a checagem do conteúdo respondendo às seguintes questões: 1) É verdade que o Japão ameaçou Bill Gates e disse que as vacinas tem medicamentos abortivos? 2) O Japão se posicionou contra as vacinas da Covid-19 e Bill Gates? 3) É verdade que os imunizantes tenham medicamentos abortivos?

É verdade que o Japão ameaçou Bill Gates e disse que as vacinas tem medicamentos abortivos?

Não. Na realidade, essa é uma narrativa que tem sido recorrente em relação a fake news na internet. A fonte da balela é a mesma que espalhou outras fake news como a de que o Japão descobriu nanobots nas vacinas, que se posicionou contra as vacinas e que pediu desculpas a não-vacinados.

O Japão se posicionou contra as vacinas da Covid-19 e Bill Gates?

Não. O que houve foi o seguinte: um grupo de negacionistas no Japão (lá também tem) espalhou um absurdo sobre as vacinas contra a Covid-19, um site que espalha fakes tomou a história como se “fosse do todo do Japão” e negacionistas do Brasil traduziram.

Como já falamos em outras oportunidades, o governo do Japão e a maioria absoluta de sua população são favoráveis à vacina e a vacinação. Além disso, ao contrário do que aponta a mensagem, Bill Gates não é o inventor das vacinas.

É verdade que os imunizantes tenham medicamentos abortivos?

Não é preciso ser um gênio para perceber que a tese não faz o mínimo sentido. Não passa de mais um devaneio que só encontra eco entre alguns malucos.

Conclusão

O Japão não mandou nenhum recado para Bill Gates, não falou que as vacinas têm medicamentos abortivos e a tese não tem qualquer fundamento.

Fake news ❌

Ps: Esse artigo é uma sugestão de leitores do Boatos.org. Se você quiser sugerir um tema ao Boatos.org, entre em contato com a gente pelo e-mail [email protected] e WhatsApp (link aqui: https://wa.me/556192755610).