Pular para o conteúdo
Você está em: Página Inicial > Esporte > Espanha vendeu a Copa do Mundo para a Fifa, diz teoria da conspiração

Espanha vendeu a Copa do Mundo para a Fifa, diz teoria da conspiração

Piqué teria ficado enjoado com acordo da Espanha na Copa de 2014, diz boato
Piqué teria ficado enjoado com acordo da Espanha na Copa de 2014, diz boato

Boato – Acordo envolveria jogadores, técnico, Fifa e empresas. Foi prometido ao time espanhol que ele venceria a Copa em 2018.

O Boatos.org já desvendou aqui muitos casos de venda de Copa do Mundo. A última história envolveu o Brasil e a Copa do Mundo de 2014. Quando achamos que essas histórias iriam acabar, pelos mil e um motivos já apontados aqui no blog, tivemos uma surpresa.

Essa semana, um texto se referindo a atual campeã mundial, a Espanha, começou a circular nas redes sociais. O texto diz que a seleção espanhola teria vendido a Copa do Mundo de 2014 para o Brasil e chega até a citar uma fala do jogador Piqué. Confira abaixo trechos do texto:

Curta também a nossa página no Facebook e não caia em boatos

DIVULGADO O ESCÂNDALO QUE TODO MUNDO SUSPEITAVA!

Talvez, isso explique a razão do jogador Gerard Pique ter declarado a seguinte frase: “Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo, ficariam enojadas”.

Todos os espanhois ficaram chocados e tristes por terem sido eliminados a Copa do Mundo de futebol, no Brasil. Não deveriam. O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e o Gazzeta delo Sport e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos.

Fato comprovado: A Espanha VENDEU a copa do mundo para a Fifa. Os jogadores titulares espanhois foram avisados, às 13:00 do dia 18 de Junho (dia do jogo contra o Chile), em uma reunião envolvendo o Sr. Angel Maria Villar (na única vez que o presidente da federação espanhola compareceu a uma preleção da seleção), o Técnico Vicente del Bosque e o Presidente da FIFA, Joseph Blatter.

Mesmo assim, Xavi Hernandez se recusou a jogar, o que obrigou o técnico Vicente del Bosque a escalar o jogador Pedro Rodriguez, dizendo que Xavi estava com problemas no joelho esquerdo (em primeira notícia divulgada às 13:30 no centro de imprensa) e, logo depois, às 14:15, alterando o prognóstico para problemas estomacais).

A sua situação só foi resolvida após o representante da FPAR ameaçar retirar seu patrocínio vitalício ao jogador, avaliado em mais de US$90.000.000,00 (noventa milhões de dólares) ao longo da sua carreira. Assim, combinou-se que a Espanha seria derrotada durante o segundo tempo, porém a apatia que se abateu sobre os jogadores titulares fez com que o Chile, que absolutamente não participou desta negociação, marcasse, em duas falhas simples do time espanhol, os primeiros gols.

O Sr. Joseph Blatter, presidente da Fifa, cidadão franco-suíço, aplaudiu a colaboração da equipe espanhola, uma vez que o campeonato mundial trouxe equilíbrio à copa do mundo. Garantiu que a Espanha teria seu caminho facilitado para o bi-campeonato de 2018.

O Boatos.org já publicou aqui um texto meu, falando sobre a venda da Copa de 98 pelo Brasil, dando o título para a França. Para quem acompanhou esse boato, qualquer semelhança entre o texto da farsa da Copa de 98 e a Copa de 2014 não é mera coincidência.

O texto é o mesmo. Isso mesmo. É exatamente o mesmo texto. O que muda são os nomes dos jogadores citados e o local onde a Copa está sendo realizada. Ou seja, é mais um boato que anda circulando na internet. E um boato bem mal feito, diga-se de passagem.

Isto porque, muitas informações estão erradas. O jogador Xavi Hernandez, ao contrário do que diz o texto, foi cortado do jogo contra o Chile por um problema muscular na perna e não por um problema no joelho e, muito menos, um problema estomacal. Neste texto sobre o jogo da Espanha contra a Austrália, o técnico da seleção espanhola até comenta sobre o problema muscular do jogador.

Além de todos os fatos já citados, quem acompanhou o jogo percebeu que a seleção chilena foi superior durante a maior parte do jogo e buscou a vitória. O sistema de jogo espanhol, duramente criticado pela imprensa internacional, foi um dos apontados pela precoce eliminação dos europeus.

Agora, a Espanha junta-se à Itália, França e Brasil, que também não passaram da fase de grupos depois de ter conquistado o título mundial. Já a Espanha se junta ao Brasil como seleções que “teriam sido compradas” durante a Copa do Mundo.

Um recadinho extra: o editor deste blog está apresentando o programa Tempo Extra pela TV Brasil Internacional e Portal EBC. O programa é um resumo sobre o que acontece em cada etapa da Copa. Confiram:

Programa #3: quartas de final

Programa #2: oitavas de final

Programa #1: primeira fase

Não é possível comentar.